O São Paulo está em processo de contratação do lateral-direito Puma Rodríguez, segundo informações do jornalista Alexsander Vieira. O jogador está em negociação para uma saída antecipada do Vasco, onde seu contrato expira em dezembro. O atleta foi oferecido ao clube paulista, embora ainda não haja tratativas formais em andamento.
Atualmente, a diretoria do São Paulo está aguardando a rescisão do contrato de Puma com o Vasco para avaliar um possível investimento sem custos. Devido a dificuldades nas negociações com outros jogadores, a cúpula considera o uruguaio uma alternativa viável para reforçar o elenco, especialmente porque a equipe está enfrentando carências na posição de lateral-direito.
A equipe do Tricolor tem como prioridade a contratação de um novo lateral-direito, já que o técnico Hernán Crespo conta atualmente apenas com o português Cédric para essa posição. Assim, a chegada de um novo jogador se torna uma necessidade urgente.
Devido à falta de recursos financeiros, o clube está focando em jogadores de fora do país que tenham custos mais baixos. Recentemente, a diretoria apresentou ao técnico Crespo uma lista com opções de laterais estrangeiros, e Puma Rodríguez surge como um dos principais candidatos.
No que diz respeito à situação do jogador no Vasco, ele não está mais nos planos do técnico Fernando Diniz e deve antecipar sua saída. Apesar de seu contrato expirar em dezembro, não houve acordo para renovação, e as expectativas são de que uma rescisão aconteça nos próximos dias.
Desde sua chegada ao Vasco, em janeiro de 2023, Puma disputou 93 partidas, marcou seis gols e deu seis assistências. Em 2024, ele participou de 16 jogos, mas foi titular em apenas quatro deles, perdendo espaço na equipe ao ser superado por Paulo Henrique.
o SPFC deveria aparecer no Guinnes Book, o livro dos recordes, como o clube que mais contratou jogador da lateral direita que não deu certo.
o Maike está lesionado só volta no fim do ano
k
Eles dão o Moreira de graça aos 20 anos de idade, com chance de evoluir, com enorme potencial, pra ter Cedric de 34 anos e o possante `Puma Rodriguez k
Os caras manjam de bola demais.
Porque não colocar o Maike pra jogar, o moleque é bom. Se esse cara prestasse, o Vasco não estava liberando.
pelo amor de Deus...Não...pereba uruguaio...fosse bom o Vasco não liberaria