No último sábado (19), o São Paulo enfrentou o Corinthians no Morumbi, em uma partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi marcado pela vitória do tricolor por 2 a 0, com destaque para o atacante Luciano, que balançou as redes duas vezes em apenas três minutos. Contudo, a partida também teve um momento preocupante: o meia Oscar sofreu um trauma nas costas durante um lance de disputa aérea.
O incidente ocorreu aos 12 minutos da primeira etapa, quando o camisa 8 subiu para disputar uma bola na área adversária. No entanto, ele acabou colidindo acidentalmente com o zagueiro José Martínez, o que resultou em uma queda dolorosa ao chão. Devido às fortes dores sentidas, Oscar foi rapidamente retirado de campo e levado ao Hospital Albert Einstein para a realização de exames médicos.
Apesar desse incidente, o São Paulo conseguiu lidar bem com a pressão por uma vitória, especialmente após uma sequência negativa no campeonato. Com a vitória, o tricolor chegou a 16 pontos, ocupando a 16ª posição na tabela, enquanto o Corinthians, que permaneceu com 19 pontos, ficou na 10ª colocação.
A próxima rodada do Brasileirão promete ser desafiadora para ambas as equipes, enquanto os torcedores aguardam notícias sobre a condição de Oscar e a recuperação do jogador.
A ficha técnica do jogo é a seguinte:
São Paulo x Corinthians
15ª Rodada - Campeonato Brasileiro
Data e horário: 19 de julho de 2025, às 21h (de Brasília)
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Gols: Luciano (31'/1°T) e (34'/1°T);
Cartões amarelos: Alisson e Tapia (São Paulo); Raniele e Garro (Corinthians);
Cartão vermelho: Marcelo Carpes (preparador de goleiro do Corinthians).
Escalações:
São Paulo (Técnico: Hernán Crespo):
Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco (Sabino); Cédric, Bobadilla (Pablo Maia), Marcos Antônio, Oscar (Alisson) e Wendell; Luciano (Tapia) e André Silva (Ferreira).
Corinthians (Técnico: Dorival Jr.):
Hugo Souza; Félix Torres (Léo Maná), André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu (Angileri); José Martínez (Raniele), Breno Bidon, Carrillo (Talles Magno) e Rodrigo Garro; Memphis (Gui Negão) e Romero.
Arbitragem:
Árbitro: Anderson Daronco (RS);
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS);
VAR: Daniel Nobre Bins (RS).
Oscar foi levado de maca durante o confronto e agora aguarda os resultados dos exames para saber a gravidade da lesão. O episódio traz à tona a necessidade de cautela em disputas aéreas no futebol, onde o risco de lesões é elevado.
viram a queda? porra doe na Alma temos 4 medalhões que não vimos esse ano praticamente luiz Gustavo calleri Lucas Óscar muito azar , mas ontem ví time com garra . O risco serão lesões Sp precisa focar em não cair tentar a libertadores Copa do Brasil mete reservas mais base
Com o dinheiro que se gasta com Oscar que não joga nada e só tem fama de craque na mídia daria pra investir em melhores jogadores.
Oscar deve ter dado dorzinha no toba !
Oscar, Lucas Moura, velhos podres caríssimos pra quem não tem dinheiro nem pro café, eita diretoria ****** e ladrões!
esse estagiário era tudo, é décimo terceiro e sexto