São Paulo se destaca enquanto Corinthians busca estabelecer sua identidade no futebol

No último sábado (19), o São Paulo conquistou uma vitória importante ao vencer o Corinthians por 2 a 0 no Estádio do Morumbi. Os gols da partida foram marcados por Luciano, em duas oportunidades, e esta vitória trouxe alívio ao Tricolor no Campeonato Brasileiro.

O clássico, conhecido como Majestoso, foi dominado pelo São Paulo, que mostrou sinais de melhora sob o comando do técnico Crespo. Com as entradas decisivas de jogadores como Luciano e Welington, o ataque do São Paulo se mostrou mais eficiente, com um total de quatro gols nos últimos dois jogos. Por outro lado, o Corinthians, sob o comando de Dorival Júnior, continua enfrentando dificuldades em encontrar sua identidade e apresentar um desempenho consistente, evidenciado por fragilidades defensivas e incertezas no ataque, que contou com Memphis no primeiro tempo e Gui Negão na etapa final.

O reencontro de Dorival Júnior com a torcida do São Paulo foi marcado por reações distintas. Embora tenha sido campeão da Copa do Brasil em 2023 com o clube, o treinador foi vaiado assim que entrou em campo. Contudo, a maioria da torcida pareceu optar por ignorar o ex-comandante, que deixou o São Paulo em 2024 para assumir a Seleção Brasileira. Após sua saída da equipe nacional, Dorival foi cogitado como candidato a assumir a vaga de Zubeldía, mas acabou sendo contratado pelo Corinthians em abril, substituindo Ramón Díaz. Por sua vez, o Tricolor decidiu recontratar Crespo no último mês.

O primeiro tempo do jogo teve um início promissor para o São Paulo, que se destacou pela intensidade das jogadas. Aproveitando passes pelos lados do campo, o Tricolor teve um ímpeto inicial forte, com quatro finalizações nos primeiros dez minutos. No entanto, a lesão de Oscar aos 15 minutos, que saiu de campo para a entrada de Alisson, interrompeu o fluxo da equipe. Por sua vez, o Corinthians começou a partida de maneira confusa, cometendo muitos erros de passes e apresentando nervosismo em suas ações, um exemplo claro foi quando Matheus Bidu fez um recuo errôneo que quase resultou em um gol contra.

Apesar das dificuldades, Memphis foi um dos poucos jogadores do Corinthians a causar preocupação à defesa do São Paulo, embora sua atuação tenha sido apagada. O primeiro grande momento da equipe aconteceu quando ele recuou para armar uma jogada e serviu Romero, que finalizou para uma boa defesa de Rafael.

O símbolo da intensidade do São Paulo foi decisivo ao final do primeiro tempo, quando Luciano recebeu um passe de André Silva e chutou no canto para abrir o placar. A torcida vibrava enquanto o São Paulo seguia pressionando, e logo após, Wendell recuperou a bola após um erro de Félix Torres e assistiu Luciano, que, livre na pequena área, ampliou a vantagem.

Na segunda etapa, Dorival fez mudanças, retirando Memphis e promovendo a entrada de Léo Mana e Gui Negão, o que trouxe uma leve energia nova ao Corinthians. No entanto, a equipe ainda enfrentava dificuldades para criar jogadas ofensivas. O São Paulo continuou a pressionar, aproveitando-se de erros defensivos do Corinthians, controlando a partida até o fim. A torcida, empolgada, entoou gritos de "olé" e exaltou o nome de Luciano repetidamente devido à sua atuação decisiva.

Com esta vitória, o São Paulo alcançou 16 pontos, subindo para a 13ª colocação na tabela, enquanto o Corinthians permanece com 19 pontos na 10ª posição. O próximo desafio do Timão será contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena, enquanto o Tricolor viajará para Caxias do Sul, onde enfrentará o Juventude. Importante ressaltar que o São Paulo manteve uma escrita impressionante: há 15 anos não perde para o Corinthians no Morumbi, com um total de 12 partidas, sendo sete vitórias do Tricolor e cinco empates, consolidando sua soberania em casa.

Avalie esta notícia: 1 0
VEJA TAMBÉM
- Primeiro reforço para 2026! São Paulo supera Corinthians e assina com craque de rival
- Vai se aposentar? Oscar define futuro da carreira para 2026 e avisa São Paulo
- Polêmica explode no São Paulo! Mounjaro causa racha no DM e Rauen responde acusação
- BOMBA: São Paulo dispensa Luiz Gustavo por telefone e volante já atrai rivais da Série A
- Reforço chegando? Pochettino diz sim, e Crespo pressiona diretoria por acerto imediato!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net