O São Paulo enfrentará um desafio extra no clássico deste sábado contra o Corinthians, válido pelo Campeonato Brasileiro, após perder um jogador importante de última hora. O lateral Enzo Díaz, que deveria iniciar a partida, sentiu-se indisposto durante o aquecimento e foi cortado da competição logo antes do início do jogo. Com essa alteração repentina, Wendell ocupará a lateral esquerda, uma posição em que não atua desde o final de maio, quando participou da partida contra o Bahia, que resultou na derrota de 2 a 1.
Embora os detalhes sobre a indisposição de Enzo Díaz não tenham sido especificados pela equipe médica, o técnico Hernán Crespo planejava manter a escalação do time usada no último empate contra o Red Bull Bragantino, que terminou em 2 a 2. A comissão técnica considera que a equipe mostrou uma resposta positiva contra um dos principais concorrentes na tabela e, por isso, se justifica a manutenção das escolhas táticas.
Além da alteração forçada na escalação, o São Paulo tentará aproveitar seu histórico favorável jogando no Morumbi. Nos últimos dez confrontos diretos contra o Corinthians, o Tricolor sofreu apenas uma derrota, que ocorreu no Campeonato Paulista de 2023, quando Adson se destacou ao marcar dois gols, quebrando um longo tabu contra o Timão.