O São Paulo desmentiu os rumores sobre uma suposta oferta envolvendo o meia Matías Rojas, ex-jogador do Corinthians, durante as negociações com o River Plate. A informação, que havia sido divulgada por outros veículos de comunicação, foi esclarecida por apurações do Bolavip Brasil. A gestão do clube paulista enfatiza que não recebeu proposta alguma referente ao atleta.
As tratativas entre São Paulo e River Plate estão centradas na contratação do atacante chileno Gonzalo Tapia, que já se encontra treinando no CT da Barra Funda. A possibilidade de contratar o lateral-direito Fabrício Bustos também foi discutida, mas o nome de Rojas nunca foi considerado nas conversas. O meia paraguaio, que teve uma passagem conturbada pelo Corinthians, atualmente não faz parte dos planos de Marcelo Gallardo no River Plate e está sendo especulado em diversos clubes sul-americanos.
Matías Rojas não teve uma trajetória bem-sucedida no Brasil, tendo atuado apenas em 30 jogos pelo Corinthians, onde não marcou nenhum gol. Após rescindir o contrato devido a atrasos salariais, o jogador acionou o clube na FIFA, reivindicando cerca de R$ 40 milhões. No momento, ele defende o Inter Miami, nos Estados Unidos, e sua passagem pelo River Plate também não tem sido brilhante, com apenas sete jogos e um gol desde a sua chegada.
A diretoria do São Paulo está focada em aprimorar outras posições do elenco. Considerando que o setor de criação ofensiva já conta com jogadores como Lucas Moura, Oscar e Rodriguinho, as prioridades agora são a contratação de um lateral-direito e um zagueiro. Assim, a especulação a respeito de Matías Rojas foi totalmente excluída nas discussões internas do clube, que busca reforçar o time com jogadores que se alinhem ao planejamento de Hernán Crespo e que estejam dentro da realidade financeira do São Paulo.