O Corinthians ganhou um "reforço" inesperado para o clássico contra o São Paulo, que ocorrerá hoje (19), às 21h (de Brasília), no Estádio do Morumbi, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Lucas Moura, que tem sido um carrasco do Timão, será ausência confirmada nesta partida. Nos últimos confrontos, Lucas Moura se destacou como um dos principais algozes do Corinthians, marcando cinco gols em seis partidas e mantendo um histórico invicto, com cinco vitórias e um empate.
Afastado devido a uma lesão no joelho direito, o jogador se preparava para retornar justamente neste clássico, mas precisará passar por um novo procedimento cirúrgico e, assim, ficará fora de combate. Por outro lado, a equipe enfrenta a lamentação da ausência de Yuri Alberto. O artilheiro da temporada, com a camisa 9, tem sido uma importante arma nos clássicos, contabilizando seis gols em oito partidas deste tipo. No entanto, seu desempenho contra o São Paulo foi a única exceção, onde não conseguiu marcar.
O duelo deste sábado apresenta um contraste entre as fases de ambas as equipes. O Corinthians vem de uma vitória acachapante de 1 a 0 sobre o Ceará, na última quarta-feira, o que trouxe novo ânimo ao time, que agora ocupa a nona colocação da tabela com 19 pontos, após quatro rodadas sem vencer. Já o São Paulo vive situação delicada, sob a pressão da torcida e ainda sem vencer desde a retomada do Campeonato Brasileiro, ocupando a 16ª posição, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. Na última sexta-feira, torcedores vestidos com o uniforme do clube cobraram mudanças do elenco, comissão técnica e diretoria no CT da Barra Funda.
As gaivotas que vão se lascar, vão se lamentar no seu puleiro...