O São Paulo anunciou oficialmente a chegada do atacante Gonzalo Tapia, de 23 anos, por meio de um empréstimo. O jogador, que é chileno e pertence ao River Plate, se apresenta com uma opção de compra definida no contrato.
Tapia é versátil, podendo atuar tanto pelas pontas quanto de forma centralizada como segundo atacante. Revelado pela Universidad Católica, ele possui um histórico nas seleções de base chilenas, tendo competido em torneios como o Sul-Americano Sub-15 e o Mundial Sub-17, além de já ter sido convocado para a seleção principal do Chile.
Neste ano, ele se transferiu para o River Plate, mas teve pouco espaço em campo, contabilizando apenas sete partidas na temporada. Essa situação motivou sua transferência para o Tricolor, onde espera ter mais oportunidades para mostrar seu talento.
Em sua chegada ao São Paulo, Tapia expressou sua alegria: “Estou muito feliz e emocionado. Quando me procuraram para vir para cá, não tive dúvida. A verdade é que tinha muita vontade. O São Paulo é o maior do Brasil e vou sempre me doar ao máximo pelo clube”, declarou ao site oficial do clube.
O presidente do São Paulo, Julio Casares, comentou sobre a contratação: “Em conversas com o Crespo, entendemos a necessidade de buscar mais alternativas para algumas posições, e o ataque era uma delas. Já tínhamos mapeado algumas possibilidades, e o Tapia se encaixa tanto no perfil de jogador que buscávamos como no tipo de negócio possível a ser fechado”.
como compra jogador que está jogando se não tem dinheiro e ainda devendo tem é que parar de compra e utilizar os garotos da base o que entra de dinheiro ir pagando enfim quitar toda dívida e depois pensar em compra jogador caro e que este jogando bem
Porque será que não jogava, e o Cagares só vai atrás de jogador que esta encostado ou sem contrato, para o Cagares o mais importante e quantidade e não qualidade..