Neste sábado (19), São Paulo e Corinthians se enfrentam pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um clássico que promete ser emocionante. Ambos os clubes tentam superar crises internas, mas também apresentam elencos recheados de jogadores de grande valor de mercado, evidenciando o investimento realizado em talentos para a temporada.
Diante desse cenário, o portal Lance!Biz elaborou uma seleção dos jogadores mais caros de cada equipe, com base nos valores de mercado do Transfermarkt, um site especializado em finanças esportivas. A formação escolhida foi a 4-3-3 e ficou assim organizada:
Goleiro: Hugo Souza (Corinthians) - 10 milhões de euros
Lateral-direito: Matheuzinho (Corinthians) - 6 milhões de euros
Zagueiro 1: Alan Franco (São Paulo) - 4,5 milhões de euros
Zagueiro 2: Cacá (Corinthians) - 3 milhões de euros
Lateral-esquerdo: Wendell (São Paulo) - 3,5 milhões de euros
Volante: Pablo Maia (São Paulo) - 9 milhões de euros
Meia 1: Breno Bidon (Corinthians) - 12 milhões de euros
Meia 2: Rodrigo Garro (Corinthians) - 14 milhões de euros
Ponta esquerda: Ferreirinha (São Paulo) - 8 milhões de euros
Ponta direita: Memphis Depay (Corinthians) - 10 milhões de euros
Atacante: Yuri Alberto (Corinthians) - 22 milhões de euros
O valor total da seleção montada soma 102 milhões de euros, o equivalente a aproximadamente R$ 663,3 milhões. Vale destacar que Yuri Alberto, o jogador mais valioso deste confronto, não estará em campo no clássico de hoje.
FICHA TÉCNICA SÃO PAULO X CORINTHIANS
Competição: Série A - Brasileirão
Data e horário: Sábado, 19 de julho de 2025, às 21h (de Brasília)
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Onde assistir: Premiere e Sportv
ARBITRAGEM
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
São Paulo: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric, Alisson, Marcos Antônio, Oscar e Enzo Diaz; Luciano e André Silva. (Técnico: Hernán Crespo)
Corinthians: Hugo Souza; Léo Maná, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez (Bidon), André Carrillo e Rodrigo Garro; Ángel Romero (Talles Magno), Memphis. (Técnico: Dorival)