Na noite desta quarta-feira, o São Paulo enfrentou o Red Bull Bragantino e, após um jogo bastante disputado, ficou no empate de 2 a 2, em Bragança Paulista, válido pela 14ª rodada do Brasileirão Betano. André Silva foi o destaque da equipe tricolor, marcando os dois gols da partida. O São Paulo apresentou um bom início, mas viu o rival virar o jogo antes de conseguir alcançar o empate na etapa final.
Com esse resultado, o time comandado pelo técnico Hernán Crespo acumulou mais um jogo sem vitória no campeonato, permanecendo próximo da zona de rebaixamento da Série A, com um total de 13 pontos em 14 jogos. Contudo, a diretoria do clube interpretou o empate de forma positiva, observando sinais de evolução no desempenho da equipe sob a batuta de Crespo.
A avaliação interna destaca que os primeiros 30 minutos da partida foram os melhores da equipe na temporada até agora. O São Paulo conseguiu impor seu ritmo e criar boas oportunidades, o que indicou um potencial para estar a frente no placar ao fim do primeiro tempo.
O jogo teve momentos críticos, como o gol da virada do Bragantino logo no início do segundo tempo, em um lance que deixou o técnico Crespo chateado, sendo classificado como um “gol contra” devido a um desvio em Alan Franco. Apesar do resultado insatisfatório, o desempenho da equipe renovou as esperanças de que o Tricolor possa melhorar sua performance nos próximos jogos.
Atualmente, o São Paulo ocupa a 16ª colocação e segue com um ponto de vantagem em relação à zona de rebaixamento. A equipe se prepara para o próximo desafio, que será um clássico contra o Corinthians, programado para sábado (19), no Morumbi. Esse confronto é considerado decisivo, visto que o time está em busca de se estabilizar e encerrar o jejum de vitórias.