André Silva, autor de dois gols no empate em 2 a 2 do São Paulo contra o Red Bull Bragantino, destacou sua função e desempenho na equipe. Com um total de 13 gols marcados nesta temporada, o atacante se destaca como o artilheiro isolado do elenco tricolor. O segundo maior goleador da equipe é Luciano, que possui nove gols, enquanto André já superou sua performance da temporada anterior, onde contabilizou apenas oito gols.
No entanto, André Silva não é o principal artilheiro do São Paulo em todas as competições. Na Copa do Brasil, Luciano lidera a artilharia com seus três gols contra o Náutico. Contudo, nos outros torneios, André desponta como o maior goleador. No Campeonato Paulista, já encerrado, ele foi o artilheiro com cinco gols, e atualmente brilha na Conmebol Libertadores e no Campeonato Brasileiro, onde já marcou três e cinco gols, respectivamente.
Embora suas estatísticas sejam impressionantes, ele ainda precisa alcançar os líderes das artilharias. No Campeonato Brasileiro, Kaio Jorge, do Cruzeiro, já soma 11 gols, enquanto na Libertadores, três jogadores, Alan Patrick (Inter), Hernán Barcos (Alianza Lima) e Ramiro Vaca (Bolívar), estão empatados com cinco gols.
Em entrevista após o jogo contra o Bragantino, André minimizou sua substituição aos 20 minutos do primeiro tempo, logo após marcar seu segundo gol. O técnico Hernán Crespo optou por colocar Dinenno em seu lugar. O atacante afirmou que essa decisão foi por motivos táticos e que ele estava se sentindo bem em campo. “Ele (Crespo) tomou a melhor opção para o grupo, e isso está tudo certo”, comentou André.
O jogador ainda projetou um jogo crucial contra o Corinthians no próximo sábado, acreditando que, se a equipe mantiver a concentração mostrada no jogo contra o Bragantino, poderá conquistar pontos importantes e dar uma reviravolta na situação da equipe. “Será um jogo muito importante para nós. Acredito que, com bastante entrega em casa, conseguiremos nossos pontos”, concluiu.
o segundo gol , foi de cabeça do morrinho artilheiro
É o fenômeno boca de caxumba artilheiro dos gols perdidos.