Na última quarta-feira (17), o São Paulo empatou em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino em uma partida que ocorreu fora de casa, em Bragança Paulista. Esse resultado deixou a equipe em uma situação delicada, próxima da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A.
O atacante André Silva, autor dos dois gols que garantiram o empate, foi alvo de críticas por parte da torcida devido ao seu desempenho, que ficou aquém do esperado. Em entrevista após a partida, ele comentou sobre a responsabilidade da equipe em buscar melhores resultados nas próximas rodadas, ressaltando a necessidade de pontuar para evitar complicações na tabela.
André Silva destacou a importância de manter o foco e a determinação: “É o que eu falo sempre: continuar trabalhando. Temos que ficar concentrados ao máximo para fazer o melhor nos jogos. Cada jogo para nós é uma final, porque o São Paulo tem que estar em um lugar melhor, brigando lá em cima”. Apesar de abrir o placar na primeira etapa, o time viu o Bragantino virar o jogo, mas conseguiu evitar a derrota com o gol salvador do atacante.
Ao comentar sobre o futuro, André expressou a vontade de ver o São Paulo em uma posição mais firme na tabela, implorando por apoio da torcida: “As pessoas têm que falar mais do São Paulo no sentido positivo e, claro, passando confiança para todo mundo. Que a gente possa se tornar cada vez mais forte e ter o nosso torcedor junto com a gente para colocar o São Paulo em uma situação melhor”.
O próximo desafio do São Paulo será um clássico contra o Corinthians, programado para o próximo sábado (18), às 21h, no Estádio do Morumbi, um momento crucial para a equipe, que busca se distanciar do rebaixamento.
vc precisa buscar treinar mais finalização, ontem teve tudo para fazer o 2 a 0 e perdeu, furou a bola na jogada seguinte tomamos o gol de empate... e não é de hj já marcou 13 gols no ano... se caprichasse um pouco mais poderia ter muito mais gols... então treine finalização, de dentro da área, de fora
O SPFC precisa de reforços:
Tagliafico (sem clube) - pode jogar de zagueiro ou lateral esquerdo.
Gabriel Pec (LA Galaxy) - oferecer em troca Pedro Vilhena, Ferreirinha, Wendell, Jandrei e Sabino em definitivo.
Arthur (Bayer Leverkusen) - oferecer em troca Cédric em definitivo + empréstimo de Pablo Maia, Patryck Lanza, Matheus Belém, Rodriguinho e Henrique Carmo por duas temporadas.