O São Paulo enfrenta alguns desafios em sua preparação para o clássico Majestoso contra o Corinthians. A equipe conta com várias dúvidas na escalação e continua lidando com desfalques significativos de jogadores lesionados. Por outro lado, a boa notícia é que não há atletas suspensos, já que todos os jogadores sob risco de suspensão passaram ilesos pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
No último encontro, o Tricolor empatou em 2 a 2 contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, durante a 14ª rodada da Série A. Antes da partida, o São Paulo tinha oito jogadores pendurados: Rafael, Arboleda, Alan Franco, Sabino, Ferraresi, Bobadilla, Pablo Maia e Ferreira. Entre eles, cinco jogadores iniciaram a partida, e todos, exceto Alan Franco, completaram os 90 minutos. No entanto, nenhum deles recebeu o terceiro cartão amarelo, garantindo assim sua disponibilidade para o confronto contra o Corinthians, que ocorrerá neste fim de semana.
Apesar de contar com todos os jogadores pendurados, o São Paulo ainda enfrenta uma considerável lista de desfalques. Calleri, que passou por cirurgia no joelho esquerdo, Ryan Francisco, que sofre de uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco, e Luiz Gustavo, que está sendo tratado de tromboembolismo pulmonar, permanecem fora de ação. Lucas Moura, por sua vez, ainda é dúvida, pois está em fase final de recuperação de uma lesão na cápsula posterior do joelho direito.
Por outro lado, Lucas Ferreira pode ser uma opção para o técnico Hernán Crespo, já que se recuperou de dores no quadril e voltou a integrar o banco de reservas na última partida. O clássico contra o Corinthians está marcado para este sábado, às 21h (horário de Brasília), no Morumbi, e a expectativa é de um grande público, com mais de 30 mil ingressos já vendidos.
O São Paulo vive uma situação delicada no Campeonato Brasileiro, ocupando a 16ª posição com apenas 13 pontos, um a mais que o Vitória, que está dentro da zona de rebaixamento. Portanto, a vitória no clássico é vista como uma oportunidade crucial para a equipe se reabilitar na competição.
O segundo gol de André Silva esta noite também contou com assistência de Luciano ??#VamosSãoPaulo ???? pic.twitter.com/jblPbALJlO
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 17, 2025
o time não tem padrão de jogo da gosto de ver o bragantino tocando a bola fazendo tabelas
Reformulação e Reforços:
Arthur (Bayer Leverkusen) - oferecer em troca Cédric em definitivo + empréstimo de Young, Henrique Carmo, Rodriguinho e Pablo Maia por duas temporadas.
Gabriel Pec (LA Galaxy) - oferecer em troca Sabino, Pedro Vilhena, Wendell, Jandrei, Dinneno e Ferreirinha em definitivo.
Matheus Reis (Sporting Lisboa) - oferecer em troca Matheus Belém e Patryck Lanza em definitivo.
Brenner (Udinese) - oferecer em troca André Silva em definitivo.
Será que o Lucas perna de vidro vai jogar? Cadê o doutor gelol para explicar a situação do cara?
Não adianta muito ter os jogadores disponíveis se não souber escalar o time ofensivamente. Crespo escala o time defensivamente e os adversários atacam até com os zagueiros..
deveria jogar com dois zagueiros e três volantes, tem povoar o meio de campo
tem que ganhar os próximos dois jogos pra sair dessa situação