Lucas Moura esteve presente com a delegação do São Paulo no último empate contra o Red Bull Bragantino, que terminou em 2 a 2, na quarta-feira (16). No entanto, a sua presença não indica que o atacante está próximo de retornar aos gramados. Mesmo com a expectativa de muitos torcedores, Lucas não jogará no clássico deste sábado (19) contra o Corinthians, marcado para as 21h (de Brasília) no Morumbi.
Fontes internas do clube que conversaram com a ESPN confirmaram que não há chances de Lucas ser relacionado para a partida. Além disso, sua participação nos jogos da próxima semana contra Juventude (na quinta-feira, dia 24, em Caxias do Sul) e Fluminense (no domingo, dia 27, novamente no Morumbi) também permanece incerta. Dessa forma, a previsão para o seu retorno continua indefinida.
O jogador se recupera de um trauma no joelho direito, ocorrido em 10 de março, durante a semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, quando o São Paulo foi eliminado. Desde então, Lucas passou meses se recuperando e, embora tenha feito algumas tentativas de retorno, ele jogou menos de 30 minutos em partidas contra Fortaleza e Alianza Lima, sempre entrando como reserva. O clube ainda não se pronunciou oficialmente sobre a situação de Lucas, que segue um cronograma de treinamento definido em conjunto com o departamento médico.
É certo que Lucas só será relacionado novamente quando alcançar 100% de sua capacidade física, sem dores ou desconfortos no joelho. O fato de ainda não estar disponível para o técnico Hernán Crespo é um indicativo de que o atleta ainda sente algum desconforto. Na coletiva da última quarta-feira, Crespo demonstrou irritação ao ser questionado sobre o retorno do atacante, dizendo: "Eu falo do jogo, sou treinador. Acho importante colocar ordem nas coisas. A parte médica fala o doutor, sobre contratações tem que falar diretoria, se vai falar do jogo eu falo, não tem problema. Você faz jornalismo, não eu. É seu trabalho, não meu. O meu é tentar jogar bem, tentar sair da situação incômoda. Você sabe, não me comprometa aqui."
Os próximos jogos do São Paulo incluem a partida contra o Corinthians, no dia 19 de julho, às 21h (de Brasília), o confronto com o Juventude, no dia 24 de julho, às 19h (de Brasília), e, finalmente, o jogo contra o Fluminense, no dia 27 de julho, às 16h (de Brasília), todos pelo Campeonato Brasileiro.
Melhor tratar no SUS então. Para que serve esse departamento médico? Não recuperam ninguém
É inacreditável o tempo de recuperação do Lucas, ou ele esta derretendo, ou o DM ( SUS) é muito ruim, ultrapassado...
vai voltar Calleri e Ryan e Lucas não volta e 100% está difícil, com a idade e as lesões no decorrer dos anos não permite, mais está complicado essa situação ficar tanto tempo sem jogar
Ele tá pagando o médico do DM pra ele não dizer que Lucas realmente precise de cirurgia e fica de boas recebendo 2 milhões de boas ,..ele e Oscar tem que sair urgentemente!!! Mercenários ajudando a afundar o SPFC em dívidas sem fazer absolutamente NADA ! SE tivessem amor pelo time pediriam ao menos pra ficarem sem receber durante essa temporada jogando vídeo game no DM !!!
k SP eh uma piada
Esse departamento médico do São Paulo tá pior de que o sus.
São Paulo tem que dispensa o Lucas com dinheiro que gasta com ele dá contratar uns 3 jogadores novos