Crespo garante que São Paulo lutará até o fim contra descenso no Z4

Na noite desta quarta-feira, o São Paulo conseguiu um empate em 2 a 2 contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, durante a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora tenha conquistado um ponto, o resultado não foi satisfatório para o Tricolor, que continua se afastando da zona de rebaixamento. O técnico Hernán Crespo reconheceu que essa é a realidade atual da equipe são-paulina, que ocupa a 16ª posição na tabela com 13 pontos, apenas um à frente do Vitória, que é o 17º colocado com 12 pontos.

"É normal que devamos nos preocupar e também nos ocupar com isso. Essa é a situação em que nos encontramos e precisamos lutar para sair dela. Espero, acho e acredito que vamos conseguir superar isso, mas será necessário lutar até o fim", afirmou o treinador.

O São Paulo entrou em campo adotando uma postura diferente da que foi vista na derrota para o Flamengo, no último domingo. A equipe pressionou o Red Bull Bragantino logo nos primeiros minutos, e essa estratégia deu frutos: André Silva abriu o placar aos oito minutos. Contudo, o time de Crespo não conseguiu manter o ímpeto, e, na reta final do primeiro tempo, o Red Bull Bragantino empatou e virou a partida logo no início da etapa final.

Após estar em desvantagem, o São Paulo demonstrou um poder de reação para buscar o empate, uma atitude elogiada por Crespo. "Neste momento, precisamos dar segurança defensiva para conseguir criar, e isso aconteceu hoje. No primeiro tempo, o time merecia a vitória; infelizmente, concedemos o gol em dois cruzamentos e, em seguida, um gol contra. Reagir com personalidade em um campo difícil foi importante", analisou o argentino.

A queda de rendimento do São Paulo nos minutos finais do primeiro tempo e logo após o reinício da partida foi notável, o que resultou nos dois gols sofridos. Crespo deseja que o Tricolor mantenha a intensidade durante todo o jogo, não apenas em momentos isolados. "Estamos construindo nosso caminho em meio a todas essas dificuldades, e precisamos resolver as situações em campo. Precisamos mostrar que o São Paulo pode jogar de forma ofensiva", ressaltou.

Crespo ainda enfatizou que o time precisa se esforçar para prolongar o bom desempenho durante os 90 minutos. "Não foi por acaso que fizemos dois gols e criamos outras oportunidades. Isso já é um avanço. A ideia é que isso se repita durante toda a partida. Começamos o jogo muito bem, e queremos jogar assim continuamente", concluiu.

Apesar de ter recebido elogios de Crespo, o resultado deste jogo aumentou o jejum do São Paulo no Brasileirão. A equipe não vence há cinco rodadas, com quatro derrotas e um empate. O desafio do técnico agora é levar o time de volta ao caminho das vitórias no próximo fim de semana, quando o São Paulo enfrentará o Corinthians em um clássico Majestoso, marcado para este sábado às 21h (de Brasília), no Morumbi, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Avalie esta notícia: 0 0
VEJA TAMBÉM
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- Primeiro reforço para 2026! São Paulo supera Corinthians e assina com craque de rival
- Vai se aposentar? Oscar define futuro da carreira para 2026 e avisa São Paulo
- Polêmica explode no São Paulo! Mounjaro causa racha no DM e Rauen responde acusação
- BOMBA: São Paulo dispensa Luiz Gustavo por telefone e volante já atrai rivais da Série A



Comentários

sergio gandini
3 0
17/07/2025 08:02:05

Hoje não temos mais o Hernanes, mas temos o Muricy que precisa ajudar o Crespo participando nós treinos, dando opinião junto com Crespo na escalação e no sistema de jogo..

michel lizzo
0 1
17/07/2025 06:16:12

melhor lutar até o fim do que ir pra segunda por W.O cada título de matéria af

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net