A torcida do São Paulo demonstrou sua insatisfação após mais um empate sem vitória na competição. No jogo contra o Bragantino, o Tricolor ficou no 2 a 2, ampliando para cinco as partidas sem triunfos no Brasileirão. Com apenas 13 pontos e próximo da zona de rebaixamento, a pressão aumentou. A torcida compareceu em peso ao Estádio Cícero de Souza Marques e deixou claro que vencer é uma obrigação. Um canto provocativo em relação ao Corinthians ecoou entre os presentes: "Não é mole não, vencer das 'galinhas' virou obrigação". Essa frase referência ao embate com o rival, que ocorrerá no próximo sábado, 19 de julho, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
O jogo contra o Corinthians é especialmente significativo, pois será o primeiro em que o técnico Hernán Crespo estará à frente da equipe perto de sua torcida. Apesar do empate com o Red Bull Bragantino, onde André Silva balançou as redes duas vezes, o São Paulo não conseguiu somar mais pontos importantes e acabou caindo para a 16ª posição na tabela.
O Bragantino, por sua vez, chegou aos 27 pontos com o empate, igualando-se a clubes tradicionais como Flamengo e Cruzeiro, mas perdeu a chance de assumir a liderança do torneio. Com essa situação, o jogo do final de semana assume um caráter decisivo tanto para São Paulo quanto para a torcida, que espera uma mudança de rumo após um desempenho insatisfatório nas últimas partidas.
É inaceitável o que estão fazendo com o São Paulo, diretoria bandida, técnico despreparado, jogadores acomodados,resulta no que estamos vendo..