Na noite de ontem, o mundo do futebol brasileiro perdeu um de seus grandes nomes: o ex-zagueiro Wagner Basílio, aos 65 anos. Reconhecido por sua trajetória vitoriosa em clubes como Corinthians, São Paulo e Bahia, Basílio enfrentava problemas de saúde, tendo sofrido de insuficiência renal e realizado um transplante há quatro anos.
Natural da capital paulista, Wagner Basílio iniciou sua carreira no futebol profissional no Corinthians, onde atuou de 1977 a 1985. Ele fez sua estreia pelo Alvinegro em 1978, inicialmente como volante, e ao longo de sua passagem pelo clube, disputou 258 partidas, conquistando três títulos do Campeonato Paulista (1979, 1982 e 1983).
Após deixar o Corinthians, o zagueiro foi para o São Paulo, onde viveu momentos marcantes de sua carreira. Um dos episódios mais memoráveis foi a conversão do pênalti decisivo na final contra o Guarani, em 1987, um feito que garantiu ao Tricolor o título do Campeonato Brasileiro de 1986. Além disso, Basílio também conquistou o Campeonato Paulista de 1987, acumulando 96 jogos pelo time, com quatro gols marcados.
Nos últimos dias, tanto o Corinthians quanto o São Paulo se manifestaram em respeito à memória de Basílio, lembrando com carinho sua contribuição ao esporte. Além dos gigantes paulistas, o ex-jogador também teve passagens pelo Sport e Bahia, deixando uma marca indelével na história do futebol brasileiro.
DESCANCE EM PAZ, BASÍLIO,QUE DEUS O TENHA SEMPRE AO SEU LADO. AMÉM!!!!!