Cicinho relembra golaço e troca de experiências com Marcos e Ceni na Libertadores

Quase todo torcedor do São Paulo, independentemente da geração, já viu o célebre gol de Cicinho contra o Palmeiras pelo menos uma vez na vida. O momento mágico ocorreu aos 14 minutos e seis segundos do jogo, quando Cicinho cortou para dentro e, com um chute de pé esquerdo, mandou a bola para o fundo das redes, desafiando o goleiro Marcos, que voou, mas não conseguiu evitar a finalização.

Este gol se tornou um dos momentos mais icônicos do tricampeonato do São Paulo na CONMEBOL Libertadores, cuja celebração dos 20 anos ocorrerá em 2025. Cicinho, que falou sobre esse lance em entrevista ao documentário "Doutrinadores", da ESPN, afirmou que perdeu a conta de quantas vezes viu o gol: "Coloco para o meu filho, para minhas filhas, para os meus amigos. Pode ter certeza que mais de mil vezes eu já vi aquele gol".

No decorrer de 2005, Cicinho viveu sua temporada mais mágica. Em seu segundo ano no clube, contribuiu decisivamente para conquistar a Libertadores, o Campeonato Paulista e o Mundial de Clubes. Sua performance notável, com dez gols e 23 assistências, levou à sua transferência para o prestigiado Real Madrid no ano seguinte.

O lateral-direito recorda que seu famoso gol contra o Palmeiras foi um resultado de prática: "Costumo dizer que foi pura sorte, mas uma sorte que era treinada. Eu me lembro de treinar cruzamentos e chutes de canhota após os treinos." Ele admirou a sua própria capacidade de surpreender, inclusive o goleiro Rogério Ceni que, ao final da partida, comentou: "Ganhar de 1 a 0, com gol de esquerda do Cicinho, no Parque Antártica, dificilmente a gente não seria campeão."

A rivalidade com o Palmeiras continuou a render frutos para Cicinho, que anotou um novo gol em um jogo seguinte. Em uma falta distante, ele aproveitou a falta de barreira e arriscou um chute direto, novamente sem chance para o goleiro Marcos. Após o jogo, o experiente goleiro reconheceu a qualidade do rival e ainda presenteou o pai de Cicinho com uma luva, solidificando a amizade entre eles após a rivalidade em campo.

Cicinho chegou ao São Paulo após um conturbado processo judicialcontra o Atlético-MG e foi recebido de maneira calorosa pela diretoria. Ele relembra que, ao assinar seu contrato, Juvenal Juvêncio e Marcelo Portugal Gouvêa lhe disseram que o próximo Natal seria especial. "Aí eu falei: 'Não. Poderia ser gordo se eu tivesse o salário do Atlético-MG, mas eu entrei na Justiça porque eles não pagavam'.” Após um generoso cheque de R$ 100 mil, ele pôde oferecer um Natal festivo à sua família.

Assim, em 2005, Cicinho e o São Paulo deixaram sua marca na história do futebol brasileiro, não apenas pelo triunfo em campo, mas também pelas histórias e memórias que perduram até hoje.

Avalie esta notícia: 5 0
VEJA TAMBÉM
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- Primeiro reforço para 2026! São Paulo supera Corinthians e assina com craque de rival
- Vai se aposentar? Oscar define futuro da carreira para 2026 e avisa São Paulo
- Polêmica explode no São Paulo! Mounjaro causa racha no DM e Rauen responde acusação
- BOMBA: São Paulo dispensa Luiz Gustavo por telefone e volante já atrai rivais da Série A



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net