O São Paulo Futebol Clube está próximo de anunciar a contratação do atacante chileno Gonzalo Tapia, de apenas 22 anos. O jogador chegou ontem ao Aeroporto de Guarulhos e já se encontra em São Paulo para realizar exames médicos e formalizar seu contrato com o Tricolor. O acordo inicialmente prevê um empréstimo de um ano e meio, com término programado para o final de 2026, e inclui uma cláusula de opção de compra com valor previamente estipulado.
Caso Tapia alcance as metas estabelecidas em contrato, o São Paulo será obrigado a adquirir os direitos do atleta em caráter definitivo. Revelado pela Universidad Católica, do Chile, ele se destacou em sua passagem pelo clube, onde anotou 22 gols e distribuiu 10 assistências em 117 partidas. Durante sua estadia na Universidad Católica, Tapia também conquistou a Liga Chilena e a Supercopa do Chile.
No início de 2025, o atacante chamou a atenção do River Plate, um dos clubes mais renomados da Argentina, mas não teve muitas oportunidades, atuando em apenas sete jogos e sem conseguir contribuir com gols. Mesmo assim, o potencial de Tapia é reconhecido, especialmente devido ao seu bom desempenho nas categorias de base do futebol chileno, onde foi convocado para a seleção sub-20, marcando 11 gols e fornecendo quatro assistências.
Durante o Torneio Pré-Olímpico, ele teve uma atuação notável, balançando as redes em uma ocasião e dando uma assistência. Antes de concretizar sua transferência para o São Paulo, Tapia manteve conversas com o ex-jogador do clube, Galoppo. “Falei com ele (Galoppo) sim! Ele falou maravilhas deste clube”, revelou o atacante.
Com sua versatilidade, juventude e velocidade, Gonzalo Tapia chega ao São Paulo em busca de mais oportunidades e continuidade em sua carreira, disposto a se destacar em um novo cenário.
São Paulo precisa de mais um centroavante pq esse André Silva infelizmente não dá tbm... e mais um meia armador não sei pq essa diretoria burra negociou de uma só vez Rodrigo Nestor, Wellington Rato, Michel Araújo
"Vai jogar no S.Paulo, lá não há cobrança, as barra bravas comemoram derrota, se você chutar a bandeirinha do escanteio, nem precisa fazer mais nada".
Ainda é muito jovem, tem tudo para entregar, tomará que dê certo, que faça gols e contribua com jogadas para conclusão de gols..