O São Paulo enfrentou uma derrota significativa no Campeonato Brasileiro, perdendo por 2 a 0 para o Flamengo no Maracanã, em partida válida pela 13ª rodada do torneio. Este jogo marcou o retorno de Hernán Crespo ao comando técnico da equipe, e apesar do revés, o treinador argentino expressou sua determinação em ajudar o time a encontrar uma identidade clara em suas atuações.
Após a partida, Crespo enfatizou a importância de coragem e intensidade para a equipe em campo. “Temos que trabalhar para coordenar movimentos. Todos os meus times jogaram com identidade. Pretendo ter mais intensidade quando recuperarmos a bola”, afirmou. Ele também reconheceu a força do adversário e as limitações que sua equipe apresentou durante o jogo. “Jogamos contra o Flamengo. É difícil. O nível defensivo foi bom, mas faltou criatividade. Pretendo outra intensidade para minha equipe”, completou.
O treinador deixou claro que, embora o São Paulo tenha compromissos em copas, como a Copa do Brasil e a Libertadores, o foco principal será no Campeonato Brasileiro. “O Brasileirão é nossa prioridade. Temos que começar a fazer pontos”, explicou Crespo, que acredita que o time deve se recuperar gradualmente e entender suas circunstâncias atuais. Com um tom de bom humor, ele comentou: “Sabemos que não vamos jogar contra o Flamengo todos os dias no Maracanã, graças a Deus”.
Com essa derrota, o São Paulo caiu para a 15ª colocação na tabela, acumulando apenas 12 pontos e escorregando perigosamente próximo à zona de rebaixamento. Após o jogo, Crespo e sua equipe se preparam para o próximo desafio, que será contra o Red Bull Bragantino, na quarta-feira (16). A partida pode ser um momento crucial para a recuperação da equipe no torneio.
Crespo finalizou a coletiva com um recado motivacional para sua equipe: “Temos outros 25 jogos. Temos que lutar até o final.” Essa declaração reflete sua esperança e determinação em encontrar um caminho positivo para o Tricolor nos próximos desafios do campeonato.
concordo em gênero, número e grau,copas é prá quem tem elencos, nós não temos sequer um time titular
Técnico ***** pior que zubeldia e muito.
Reformulação:
Tuta (Eintracht Frankfurt) - oferecer em troca Henrique Carmo em definitivo + empréstimo de Matheus Belém, Pablo Maia e Patryck Lanza por duas temporadas.
Adonis Frias (Léon-Mex) - oferecer em troca Jandrei, Pedro Vilhena e Sabino em definitivo.
Tetê (Panathinaikos) - oferecer em troca Ferreirinha e Luciano em definitivo.
Matias Arezo (Grêmio) - oferecer em troca Wendell e André Silva em definitivo.
Lucas Rosa (Ajax) - oferecer em troca Cédric em definitivo + empréstimo de Young e Igor Felisberto por duas temporadas.