PREOCUPAÇÃO NO BRASILEIRÃO! Porcentagem de título quase nula e preocupação com Z4

O retorno do São Paulo ao Campeonato Brasileiro, após a pausa para a disputa da Copa América, não correspondeu às expectativas dos torcedores. Na primeira partida desse retorno sob o comando de Hernán Crespo, o time sofreu uma derrota por 2 a 0 contra o Flamengo. Com isso, o São Paulo encerra a 13ª rodada com apenas doze pontos conquistados, flertando perigosamente com a zona de rebaixamento da competição.


Os números são alarmantes. Até o momento, o time coleciona apenas duas vitórias, além de seis empates e cinco derrotas. Com praticamente um terço do campeonato já disputado, as chances de título para o clube se tornam cada vez mais remotas. De acordo com a projeção do Departamento de Estatísticas da Unicamp, o São Paulo tem somente 0,059% de probabilidade de conquistar o Campeonato Brasileiro. Assim, as metas do clube começam a mudar: se anteriormente a ideia era garantir uma colocação no G6, assegurando a classificação para a Libertadores e a premiação que isso implica – algo inclusive considerado na meta orçamentária da temporada –, agora a prioridade é evitar qualquer risco de entrar na zona de rebaixamento.


Embora existam times com campanhas piores, o Tricolor reconhece que assegurar uma posição confortável na tabela é imprescindível, uma necessidade que já foi enfatizada pelo próprio Hernán Crespo após seu retorno. Apesar da situação no campeonato, o time ainda está ativo na Libertadores e na Copa do Brasil, buscando recuperar o prestígio que teve entre os anos de 2005 e 2007, quando conquistou vários títulos de grande relevo.


O São Paulo iniciou o Campeonato Brasileiro de 2008 ainda se recuperando de uma eliminação traumática na Copa Libertadores. As derrotas acumuladas no torneio, em especial uma contra o Grêmio no segundo turno, pareciam selar o destino do time na luta pelo título, que contava com apenas 11 pontos naquela altura do campeonato. A estatística da época indicava menos de 1% de chance de conquistar o campeonato. No entanto, o clube deu a volta por cima, iniciando uma incrível sequência de 18 jogos invictos, com 12 vitórias.


Com a possibilidade de ser campeão no Morumbi, o São Paulo se preparou para enfrentar o Fluminense, no dia 30 de novembro. Contudo, a véspera do jogo foi marcada por um momento triste: faleceu Marcelo Portugal Gouvêa, ex-presidente e figura fundamental nas conquistas recentes do clube. Restava apenas uma partida contra o Goiás, realizada no Estádio Bezerrão, no Distrito Federal, devido à punição imposta ao time goiano. Naquela partida, o São Paulo encerrou sua jornada com um gol de Borges, após uma cobrança de falta executada por Rogério Ceni. Assim, em um ano que parecia complicado, o Tricolor conquistou seu sexto Campeonato Brasileiro, marcando o início de um histórico tri no torneio.

Avalie esta notícia: 5 0
VEJA TAMBÉM
- Primeiro reforço para 2026! São Paulo supera Corinthians e assina com craque de rival
- Vai se aposentar? Oscar define futuro da carreira para 2026 e avisa São Paulo
- Polêmica explode no São Paulo! Mounjaro causa racha no DM e Rauen responde acusação
- BOMBA: São Paulo dispensa Luiz Gustavo por telefone e volante já atrai rivais da Série A
- Reforço chegando? Pochettino diz sim, e Crespo pressiona diretoria por acerto imediato!



Comentários

rodrigo dias
3 0
14/07/2025 11:01:54

manter uma distancia segura e foca copa e libertadores

sergio gandini
7 0
14/07/2025 07:38:39

O time tem que jogar com seriedade para subir na tabela e espantar o clima de rebaixamento, muito embora time grande não cai, mas tem que ter a conjuntura harmoniosa..

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net