O São Paulo enfrentou uma dura derrota contra o Flamengo, perdendo por 2 a 0, em partida realizada no Maracanã, neste sábado (12). Este confronto foi parte da 13ª rodada do Brasileirão Betano e marcou o retorno da competição após uma pausa de quase um mês devido ao Mundial de Clubes.
A partida teve um significado especial, já que foi a reestreia do técnico Hernán Crespo à frente da equipe do São Paulo. Entretanto, o retorno não foi como desejado, especialmente após o gol do Flamengo, anotado por Luiz Araújo aos 15 minutos do segundo tempo, que representou a chamada "lei do ex". O segundo gol dos cariocas veio no último lance do jogo, feito por Wallace Yan, que aproveitou um rebote do próprio Luiz Araújo.
Com esta derrota, o São Paulo permanece com 12 pontos na tabela, mas cai para a 15ª posição, sendo ultrapassado pelo Internacional devido ao saldo de gols. A situação é preocupante, uma vez que a equipe está a apenas um ponto do Santos, que ocupa uma das posições de rebaixamento. Esta foi a quarta derrota consecutiva do Tricolor paulista no campeonato, o que aumenta a pressão sobre o técnico Hernán Crespo para corrigir os erros apresentados.
Nos próximos dias, o São Paulo terá um calendário intenso, com mais quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro e o duelo de ida na Copa do Brasil programado para o final do mês. O próximo desafio será contra o RB Bragantino na quarta-feira (16), às 21h30, no estádio Cícero de Souza Marques. Em seguida, a equipe tricolor receberá o Corinthians no Morumbi, em uma partida esperada por seus torcedores, marcada para sábado (19), às 21h.
Reformulação:
Adonis Frias (Léon-Mex) - oferecer em troca Sabino, Jandrei e Pedro Vilhena em definitivo.
Lucas Rosa (Ajax) - oferecer em troca Cedric em definitivo + empréstimo de Young, Pablo Maia e Henrique Carmo por duas temporadas.
Tetê e Facundo Pellistri (Panathinaikos FC) - oferecer em troca Ferreirinha, Luciano, Iba Ly, Faisal, André Silva e Wendell em definitivo + empréstimo de Patryck Lanza e Matheus Belém por duas temporadas.