No último sábado, Rafael alcançou a marca significativa de 150 jogos pelo São Paulo, em um confronto contra o Flamengo. Apesar da fase difícil que o clube enfrenta, ocupando a 15ª posição na tabela com apenas duas vitórias no Campeonato Brasileiro, Rafael se destacou como um dos pilares da equipe. Ele atuou como capitão na reestreia de Hernán Crespo e, segundo dados do Sofascore, foi o jogador mais bem avaliado da partida, realizando quatro defesas que evitaram uma possível goleada.
A consistência de Rafael não se limita a um único jogo. Como goleiro titular, ele é considerado um dos principais pontos de confiança do São Paulo. Ao atingir a marca de 150 partidas, ele afirmou estar ciente das responsabilidades que assume e dos desafios que ainda estão por vir. “Sabemos que temos muito a conquistar ainda. Temos grandes desafios pela frente na temporada. O Brasileiro é longo, mas precisamos reagir. E temos os mata-matas da Libertadores e da Copa do Brasil. Vamos brigar por tudo”, destacou o goleiro.
Rafael, que está em sua terceira temporada no clube, tem se mostrado uma figura de liderança e vive um dos melhores momentos de sua carreira. Desde sua chegada ao São Paulo, ele se destacou em campanhas vitoriosas, sendo fundamental na conquista da Copa do Brasil em 2023 e da Supercopa do Brasil em 2024, sendo premiado como o melhor goleiro em ambas as competições.
O bom desempenho de Rafael não passou despercebido, rendendo-lhe convocações para a Seleção Brasileira. Ele participou de amistosos contra Inglaterra e Espanha em março de 2024 e ainda esteve presente nas partidas contra México e Estados Unidos, além de ser convocado para a Copa América. Ao comentar sobre seus 150 jogos com a camisa tricolor, Rafael ressaltou a importância da marca: “É uma honra, mas não quero parar aqui. Seguirei trabalhando para alcançar novos feitos e, o mais importante, ajudar o clube a conquistar títulos.”
Recentemente, ele renovou seu contrato com o São Paulo, agora válido até 2027. Em sua trajetória de 150 jogos, Rafael manteve seu gol invicto em 63 oportunidades, consolidando-se como um dos grandes ídolos da torcida tricolor.
Quem critica tanto o Rafael, nós sabemos a situação do nosso time não tem ninguém na família de quem só faz criticar, pra botar no lugar dele, pra ver se faz melhor
Era pra ser de 6x0 se não fosse o Goleiro. Podia ser a maior vergonha dos últimos Tempos pro Sp. Alguns torcedores estão exajerando nas criticas com Ele. Nota 10 pro Rafael e Arboleda! O resto Nota Zero. Crespo Nota: 00 -Duas Vezes.
Goleiro mediocre , alinhado com o time mediocre, não serve para o São Paulo assim como a maioria dos penas de pau que jogam na linha .
cara esses torcedor de internet é muito burra, se não fosse Rafael ontem nós tinha perdido por muito mais, nos dois gols tomemos você acha que ele falhou, é muita burrice falar isso.
mão de alface ?? vaza
Continua falhando...