O São Paulo enfrentou seu retorno ao Campeonato Brasileiro de maneira preocupante, ao perder por 2 a 0 para o Flamengo no Maracanã, na 13ª rodada da competição. O técnico Hernán Crespo, que reestreou no comando do time, conseguiu pouco a celebrar após a partida. Consciente da força do adversário, o argentino adotou uma estratégia defensiva, escalando o Tricolor com cinco defensores e três volantes, enquanto o ataque ficou a cargo de Oscar e André Silva.
Como resultado dessa tática, o Flamengo dominou a posse de bola ao longo do jogo, exercendo pressão constante especialmente no primeiro tempo. O São Paulo, com dificuldades para avançar, se viu preso no meio de campo, e as tentativas de ataque se mostraram infrutíferas, com os dois atacantes tendo pouca assistência. A defesa tricolor, no entanto, demonstrou solidez, e o goleiro Rafael teve um desempenho notável, realizando intervenções importantes e mantendo a equipe sem sofrer gols até o intervalo.
Entretanto, a resistência do São Paulo não se manteve por muito tempo. Na volta para o segundo tempo, com a mesma abordagem defensiva, a equipe acabou por sofrer um gol de Luiz Araújo, um prometedor jogador da base tricolor, aos 15 minutos. Diante da desvantagem, Crespo fez substituições para incrementar o ataque, colocando Bobadilla e Ferreirinha nas vagas de Pablo Maia e Marcos Antônio. As mudanças trouxeram um leve aumento na posse de bola, mas a equipe ainda careceu de criatividade e efetividade no ataque.
Este jogo agora se torna um claro indicativo do trabalho que aguarda Hernán Crespo nesta nova fase como treinador, pois os ajustes necessários são muitos. O São Paulo atualmente amarga a 15ª posição no Campeonato Brasileiro, com apenas 12 pontos, apenas um à frente do Vitória, que ocupa a primeira posição da zona de rebaixamento. Existe ainda o risco de perder mais uma colocação na tabela se o Fortaleza vencer o Ceará no próximo domingo. O Tricolor Paulista voltará a campo na quarta-feira para enfrentar o Red Bull Bragantino, na 14ª rodada da Série A, com a partida marcada para as 21h30, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP).
se era pra ser um time de retranca deveriam contratar o mano Menezes, nisso ele é campeão. saudades de zubeldua de Dorival. crespo não sabe o time que tem o São Paulo nunca foi time medroso.
Eu é que não queria estar na pele do crespo. Pegou um puta abacaxi.
Sem bons laterais e com jogadores abaixo da média como Sabino e André Silva, Crespo precisa ficar de olhos bem abertos.
nossa time horrível. O Marcos Antônio por exemplo, com todo respeito a pessoa dele, mas como jogador , meu Deus!!! Será que ele escolheu a profissão certa para ele ?
cara esse Crespo aí véio pra ajudar ou pra terminar de afundar o São Paulo? esse cara deve ter bronca com o Luciano, pra que uma escalação assim poh somos São Paulo nós jogamos pra frente não recuado des de quando nasci nunca vi o meu time joga recuado pode ser contra o Real Madrid sempre jogamos pra frente
A CULPA HOJE NÃO FOI DO TÉCNICO. NA REALIDADE O SÃO PAULO PRECISA URGENTEMENTE DE JOGADORES COM VONTADE DE VENCER. HOJE SÃO A MAIORIA JOGADORES MÉDIOS E PREGUIÇOSOS. EU TENHO DÓ DO CRESPO, VAI TER UM INFARTE COM ESSES JOGADORES PÉ DE RATO.
tecnoqueiro três zagueiros três volante