No seu retorno ao comando do São Paulo, Hernán Crespo se mostrou cauteloso ao abordar a situação do atacante Lucas Moura. O jogador tem enfrentado problemas de lesão, participando de apenas duas partidas nos últimos quatro meses. Após a derrota por 2 a 0 contra o Flamengo, no Maracanã, Crespo preferiu não entrar em detalhes e direcionou a questão para a equipe médica do clube. "Temos que rezar (sobre Lucas Moura). Se quiser falar sobre o Lucas, fale com o doutor", destacou o técnico.
Atualmente, Lucas Moura está em processo de recuperação de um estiramento na cápsula posterior do joelho direito. Embora tenha retomado os treinos com o elenco, ele não foi convocado para o jogo contra o Flamengo, que ocorreu no último sábado. Sua última aparição em campo foi no dia 6 de maio.
Na mesma coletiva, Crespo também se esquivou de comentar sobre a busca do Tricolor por novos reforços, enfatizando que esse é um tema que deve ser tratado pela diretoria. "Sobre reforços? Fala com a diretoria. Todos os reforços que chegam fico contente, mas quem bate o martelo é a diretoria”, finalizou.
Com a derrota para o Flamengo, o São Paulo ocupa a 15ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, somando apenas 12 pontos, apenas um acima do Vitória, que se encontra na zona de rebaixamento. A situação é preocupante, já que o time do Morumbi pode perder mais uma posição nesta rodada, caso o Fortaleza vença o Ceará no domingo.
O próximo desafio do São Paulo será na quarta-feira, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, pela 14ª rodada da Série A. O confronto ocorrerá no Estádio Municipal Cícero De Souza Marques, em Bragança Paulista (SP), com início programado para às 21h30 (horário de Brasília).
Lucas está se tornando um problema sério porque tem privilégios em relação a outros jogadores e só entra em campo quando quer.
Pode trazer o Guardiola que não consegue dar jeito nesse elenco fraco e sem vontade, rumo a série B