No último sábado, o São Paulo enfrentou o Flamengo e, infelizmente, saiu de campo derrotado por 2 a 0. A partida aconteceu fora de casa, no Maracanã, e foi parte da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Hernán Crespo fez sua reestreia no comando do clube paulista e, após o jogo, se mostrou determinado a trabalhar para aprimorar o desempenho de sua equipe.
Crespo enfatizou a necessidade de coragem e trabalho em equipe para que os jogadores conseguissem desempenhar um bom futebol. “Todo jogador que colocar a camisa do São Paulo pode jogar bola. Temos que trabalhar para coordenar movimentos. Não é fácil, é verdade", declarou. Ele destacou que todos os seus times, em suas passagens anteriores, sempre jogaram com uma identidade que prioriza a posse de bola. A intensidade na recuperação da bola também é um dos pontos que o treinador gostaria de ver aprimorado. "Calma, é o primeiro jogo. Temos outros 25. Temos que focar na nossa identidade. Temos que lutar até o final", completou.
O objetivo de Crespo é moldar um time mais intenso e ofensivo, embora tenha reconhecido as dificuldades que seu elenco enfrentou contra um adversário forte como o Flamengo. "Acho que a criatividade não, faltou. Eu pretendo outra intensidade para a minha equipe. Mas não aconteceu. Vamos melhorar, seguramente", pontuou o técnico.
O São Paulo, que atualmente ocupa a 15ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos, tem como prioridade recuperar a pontuação para evitar a zona de rebaixamento. Crespo também mencionou que, apesar da participação do clube nas oitavas da Copa do Brasil e da Libertadores, a prioridade é o Brasileirão. “A gente pensa no Brasileirão, em recuperar pontos para sair dessa situação incômoda. Copa do Brasil e Libertadores são sonhos, é outra coisa”, afirmou.
Com a derrota do último sábado, o Tricolor se mantém com um ponto a mais que o Vitória, que está na zona de rebaixamento. Para piorar a situação, o São Paulo ainda corre o risco de perder mais uma posição, caso o Fortaleza vença o Ceará neste domingo. O próximo compromisso da equipe será na quarta-feira, em uma partida contra o Red Bull Bragantino, pela 14ª rodada da Série A, que ocorrerá no Estádio Municipal Cicero De Souza Marques, em Bragança Paulista (SP), a partir das 21h30 (de Brasília).
O time tem Luciano de centroavante, Dinenno centroavante, Lucas de meia direita, Oscar de meia esquerda, Tapia e Ferreira de ponta, tem que treinar este time para adquirirem entrosamento, testar o Luan de volante, nem tudo está perdido, tem jogadores qualificados, tem que fazer mudanças em treinos como o Ferraresi de volante e depois ir para o jogo com as decisões praticadas nós treinos..
O príncipe intocável Lucas que se joga quando quer. E não há ninguém pra cobrá-lo. Todos reféns
CALMA TEMOS 25 JOGOS AINDA, PORÉM VÃO SER 25 JOGOS DE SOFRIMENTO. O Z4 É UMA REALIDADE. O TIME É SEM VONTADE DE JOGAR BOLA. TENHO MUITA PENA DO CRESPO. ENTROU NUMA VERDADEIRA FRIA. PROVA QUE MUDAR DE TÉCNICO NÃO É SOLUÇÃO. TEM QUE MUDAR TODA DIRETORIA.A SALVAÇÃO É VIRAR SAF.