O goleiro Rafael comentou sobre a difícil fase que o São Paulo vive após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. Sem entrar em campo há um mês, o Tricolor retornou aos seus compromissos com uma derrota por 2 a 0 no Maracanã. O jogo, realizado neste sábado (12), também marcou a reestreia do técnico Hernán Crespo. Rafael enfatizou que o time precisa reagir urgentemente e conquistar pontos.
Ao analisar o confronto contra o Flamengo, o goleiro admitiu a dificuldade de enfrentar o adversário fora de casa, mas destacou que a equipe precisa adotar uma postura diferente na competição. Atualmente, o São Paulo ocupa a 15ª colocação na tabela, com apenas 12 pontos, a poucos pontos e posições da zona de rebaixamento.
"Depois da última derrota, nós tínhamos uma expectativa muito grande para este jogo. Queríamos dar o nosso melhor, pois o Flamengo é um adversário difícil de ser enfrentado aqui. Corremos bastante, tivemos nossas oportunidades, mas eles foram mais eficazes em campo. Sabemos que isso é um processo e estamos começando a implementar as ideias do Crespo. Temos que ir devagar. Agora, precisamos focar no Bragantino e buscar vitórias para melhorar nossa situação", afirmou Rafael após o jogo.
No retorno do Campeonato Brasileiro, o Flamengo provou que superou a eliminação no Mundial de Clubes, dominando o São Paulo durante toda a partida. Com gols de Luiz Araújo e Wallace Yan, a equipe carioca assegurou o triunfo por 2 a 0 e assumiu a liderança isolada do torneio, agora com 27 pontos. Enquanto isso, a derrota deixou o São Paulo em uma situação crítica, com 12 pontos e na 15ª posição, podendo acabar a rodada na zona de rebaixamento.
time sem vergonha sem não fosse o goleiro tinha levado uma sacolada esse timinho de várzea
só espero que um dia tenhamos um goleiro mão de elástico porque bracinho de jacaré sempre aparece,tem dia que Rafael fecha o o gol,mas quando ele dá uma de jandrei se chutar 5 bolas entra 6 porque até bola atrasada entra perninha de lagartixa não alcança.
VOCÊS JOGADORES TEM QUE TER VERGONHA NA CARA. GANHAM MUITO DINHEIRO E NÃO MERECEM O QUE GANHAM. SÃO TODOS ACOMODADOS, POIS SE VENCER RECEBEM O DINHEIRO EM DIA E SE PERDER, RECEBEM DO MESMO JEITO. TENHAM VERGONHA E COMEÇAM A JOGAR COM AMOR A PROFISSÃO E NÃO SÓ AO DINHEIRO.
Com o desempenho atual do elenco, e a eficiência dessa diretoria desastrosa, só podemos torcer pra não cair. Vejam a que ponto chegamos! Como diria Boris Cazóy. ISSO É UMA VERGONHA!!!