Coletiva de Hernán Crespo após a derrota do São Paulo na competição

O treinador Hernán Crespo falou após a derrota do São Paulo por 2 a 0 contra o Flamengo, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta partida, ocorrida no dia 12 de julho, marcou a estreia de Crespo à frente da equipe no Maracanã. Com esse resultado, o São Paulo se manteve com apenas 12 pontos e caiu para a 15ª posição na tabela, correndo o risco de entrar na zona de rebaixamento ao término da rodada.

O Flamengo, por sua vez, entrou em campo com a intenção de assumir a liderança isolada do torneio e demonstrar que a derrota no Mundial de Clubes não afetaria seu desempenho na temporada. Mesmo sem Gerson, vendido recentemente, e Pedro, que foi poupado, o técnico Filipe Luis montou um ataque rápido com Gonzalo Plata, Luis Araújo e Bruno Henrique. Hernán Crespo, considerando a falta de Lucas e Luciano, optou por uma formação mais cautelosa, escalando três zagueiros e três volantes, deixando Oscar ao lado de André Silva no ataque.

Entretanto, a estratégia do São Paulo falhou no primeiro tempo. O Flamengo dominou as ações ofensivas, mesmo que não tenha conseguido criar numerosas chances claras de gol. O São Paulo teve dificuldades em controlar a posse de bola e manter o jogo no campo de ataque, permitindo que o Flamengo pressionasse constantemente a defesa. Aos 20 minutos, o primeiro susto veio com um chute de Léo Ortiz, que acertou a trave, mas a sorte esteve ao lado do Tricolor, já que a bola bateu nas costas do goleiro Rafael e saiu.

Embora o São Paulo tenha tentado exercer uma pressão na saída de bola do Flamengo, isso se mostrou infrutífero. No fim do primeiro tempo, Rafael teve que trabalhar novamente para salvar o São Paulo, espalmando um novo chute de Léo Ortiz aos 41 minutos e desviando um gol certo de Wesley aos 45 minutos.

A segunda etapa começou com um padrão semelhante, com o Flamengo mantendo a pressão e o São Paulo sem conseguir avançar para o ataque. Logo após o início do segundo tempo, um lance preocupante ocorreu com um choque entre Ayrton Lucas e Enzo Díaz, resultando em um corte profundo na perna do jogador flamenguista, que foi atendido ao lado do campo.

Aos 17 minutos do segundo tempo, Luiz Araújo abriu o placar com um golaço de fora da área, abrindo caminho para o Flamengo. Após o gol, Crespo tentou mudar o cenário da partida, substituindo Marcos Antônio e Pablo Maia por Ferreirinha e Bobadilla, o que trouxe uma leve melhoria na posse de bola do time, mas ainda sem levar grandes perigos ao goleiro Rossi.

A última tentativa de Crespo foi a entrada de Ryan Francisco no lugar de André Silva. Apesar das mudanças que ampliaram as opções de ataque, a equipe não conseguiu alcançar o empate. A situação ainda se agravou nos acréscimos, quando o São Paulo levou um gol de Wallace Yan após um rebote de Rafael.

O São Paulo retorna ao campo na próxima quarta-feira, enfrentando o Red Bull Bragantino às 21h30 em Bragança Paulista. O Flamengo, nesse mesmo dia, jogará mais cedo contra o Santos na Baixada Santista.

Avalie esta notícia: 0 2
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

jessé luiz ferreira
1 0
12/07/2025 20:24:06

os caras são piores que o time da minha vila estão fazendo nosso clube passar vergonha em cima de vergonha agora só falta perder pro grande bragantino de Paris os caras estão acabando com nosso clube e manchando a história do clube ninguém respeita nosso clube virou o time de várzea só sabe voltar bola pra trás não tem criatividade futebolzinho ridículo nunca pensei que ia ver nosso clube assim esse desastre em campo perdido

jessé luiz ferreira
1 0
12/07/2025 20:18:34

nosso problema e jogadores não técnico ja deu pra ver os mesmos problemas de sempre e esse belo presidente não faz nada pra mudar cada dia que passa aumenta a dívida do clube e não pode comprar jogadores nosso elenco e muito fraco desse elenco só se salva uns 5 jogadores quando querem jogar ainda agora o resto joga em time de várzea não tem nenhuma noção de jogo pega a bola não sabe o que fazer a que ponto chegou nosso clube

degival silva
3 0
12/07/2025 20:09:59

Ô crespo é só tirar o André Silva o cara é muito ruim um verdadeiro caneleiro não consegue fazer um pivô, não consegue desarmar não sabe fazer um dois é começar o jogo com um a menos e, esse cedric uma verdadeira piada e, tem o Oscar um verdadeiro enganador, põe a molecada o riam Francisco, o lucca, o Lucas Ferreira, se não colocar o São Paulo cai pra série B, o recado tá dado

claudio dyonisio
2 0
12/07/2025 20:05:21

Time de vagabundos, não se vê ninguém correr, esse tal de Oscar, e um pé de rato,o cara não faz nada, só anda em campo, esse ano vai ser histórico para o São Paulo, seria B

durval pereira
3 0
12/07/2025 19:54:23

COITADO DO CRESPO. TIME SEM VERGONH, NAO SALVA UM.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net