O São Paulo Futebol Clube está em um momento de reestruturação, especialmente após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes. A equipe se prepara para enfrentar o Flamengo neste sábado, buscando recuperar terreno no Campeonato Brasileiro, onde ocupa atualmente a 14ª posição, com 12 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento.
O técnico Hernán Crespo, que retorna ao comando da equipe, terá que lidar com algumas ausências significativas. Não poderá contar com os atacantes Lucas Moura e Lucas Ferreira, além de Luciano, que já estava suspenso. Lucas Ferreira reclama de dores no quadril, o que o impediu de treinar com o grupo nos últimos dias. Essas baixas se somam aos problemas do time, que já enfrentava desfalques como o de Luiz Gustavo, que lida com tromboembolismo pulmonar, e Calleri, que passou por cirurgia no joelho.
Por outro lado, a equipe celebra o retorno de Marcos Antônio, Ferreira e Oscar, todos recuperados de problemas físicos que os afastaram por um tempo. A formação que deverá entrar em campo conta com Rafael no gol, Arboleda, Alan Franco e Sabino (Ferraresi) na defesa, e Cédric, Alisson, Bobadilla, Marcos Antônio e Enzo Diaz no meio. Oscar pode ser deslocado para o ataque, ou Juan Dinenno pode ocupar a posição ao lado de André Silva, dependendo das estratégias que Crespo decidir aplicar.
Além da expectativa pela reestreia de Hernán Crespo, o volante Luan também está de volta à lista de relacionados. Após um período de empréstimo ao Vitória, ele ainda não teve a oportunidade de atuar pelo Tricolor nesta temporada. Com histórico de 165 jogos, seis gols e quatro assistências pelo clube, sua inclusão pode trazer mais opções ao esquema tático do time.
tira Oscar e põe Deneno ou Ryan