Hernán Crespo está preparado para sua segunda passagem no comando do São Paulo. O treinador argentino assume o Tricolor neste sábado, às 16h30 (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Recém-contratado, Crespo tem a missão de interromper uma sequência desfavorável de cinco empates na competição.
Na sua primeira passagem pelo São Paulo, em 2021, Crespo dirigiu o time por 25 rodadas no Campeonato Brasileiro, alcançando um aproveitamento de 53%. Ao longo desse período, conquistou seis vitórias, sofreu sete derrotas e registrou 12 empates, sendo que os últimos cinco resultados foram todos empatados. Os empates ocorreram contra o América-MG (0 a 0), Atlético-MG (0 a 0), Chapecoense (1 a 1), Santos (1 a 1) e Cuiabá (0 a 0). Agora, ele busca encerrar essa fase negativa e melhorar seu desempenho no torneio nacional.
A oscilação no Campeonato Brasileiro foi um dos motivos que levaram à demissão de Crespo em sua primeira passagem, apesar de seu sucesso na Libertadores e de ter conquistado o Paulistão, quebrando uma fila de nove anos. A equipe, no entanto, não conseguiu manter o mesmo nível de desempenho do estadual, o que resultou em uma perda significativa de pontos.
Atualmente, o São Paulo ocupa a 14ª posição na tabela, com 12 pontos e apenas duas vitórias, além de seis empates e quatro derrotas nesta edição do Brasileirão. O time, que era treinado por Zubeldía no primeiro semestre, busca urgentemente se afastar da zona de rebaixamento, pois vem de uma sequência de três derrotas consecutivas para Mirassol, Bahia e Vasco da Gama.
Com a nova comissão técnica, os torcedores esperam que um novo impulso possa levar o São Paulo a melhores resultados na competição. Crespo e seu elenco desembarcaram recentemente no Rio de Janeiro, prontos para o reencontro com a torcida e para a missão de recolocar o time nos trilhos após um começo difícil neste campeonato.
?? Desembarcamos no Rio de Janeiro para a retomada do Brasileirão! #VamosSãoPaulo ????
?? Rubens Chiri / São Paulo FC pic.twitter.com/8MUufzWcXZ