Santos e São Paulo anunciaram uma parceria que permitirá a troca de estádios para a realização de jogos. Em um comunicado oficial, o Santos confirmou a assinatura de um Memorando de Entendimento (MOU), que estabelece a possibilidade de três partidas do Santos no Morumbi e três jogos do São Paulo na Vila Belmiro. Essa iniciativa busca atender a torcedores e associados de diferentes regiões do país.
O Santos já começará a implementar o acordo na partida agendada para esta segunda-feira, 14 de julho, contra o Juventude, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, comentou sobre a importância de atrair o público da capital para os jogos: "Realizamos grandes partidas recentemente na capital, com uma adesão fantástica de público e nossa intenção é manter esse sucesso, ajudando tanto a torcida quanto o nosso time", declarou.
Por sua vez, o São Paulo possui um contrato com a produtora Live Nation, que foi renovado recentemente. Esse acordo garante a exclusividade do uso do Morumbi para shows organizados pela empresa, o que pode levar o tricolor a perder algumas datas devido a eventos já programados. Assim, o clube considera a opção de usar a Vila Belmiro para realizar jogos, uma vez que a estrutura do estádio santista é adequada para acolher a torcida são-paulina em situações necessárias.
No calendário deste ano, o São Paulo já mandou dois jogos para Brasília, em função dos shows da cantora colombiana Shakira, que ocorreram em fevereiro. O Morumbi segue com um calendário cheio de eventos, como o show da cantora pop Dua Lipa no dia 15 de novembro e dois concertos da banda britânica Oasis nos dias 22 e 23 de novembro.