O São Paulo está nos ajustes finais para anunciar a contratação de Gonzalo Tapia, um atacante que pertence ao River Plate. Segundo informações da ESPN, o comunicado sobre o acerto deve ser feito em breve. O jogador chileno, de 23 anos, chega ao Morumbi por meio de um empréstimo com duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais seis meses.
A contratação de Tapia foi uma solicitação do técnico Hernán Crespo, que busca uma alternativa para as laterais do campo no setor ofensivo. Embora o jogador também tenha capacidade de atuar como centroavante, sua chegada tem como objetivo atender ao desejo do comandante argentino de ampliar as opções nas beiradas do gramado.
Em um momento em que o São Paulo busca se adequar à sua realidade financeira, a vinda de Tapia se encaixa na estratégia de investir em atletas que não têm conseguido espaço em suas atuais equipes. O chileno já foi alvo de interesse de outros clubes brasileiros, como Atlético-MG e Vitória, quando ainda defendia a Universidad Católica, do Chile. Recentemente, o Athletico-PR, que está na Série B, também demonstrou interesse, mas acabou fechando com o veterano Stiven Mendoza, de 33 anos, ex-Corinthians e Santos.
O contrato de Tapia com o River Plate se estende até dezembro de 2028. Contudo, desde que chegou ao clube argentino, ele atuou em apenas sete partidas, sem marcar gols ou fornecer assistências. No Mundial de Clubes, também não teve oportunidade de jogo sob o comando do técnico Marcelo Gallardo. Porém, sua experiência na Universidad Católica foi bastante positiva, com destaque para a sua melhor temporada em 2024, quando registrou 11 gols e 4 assistências em 33 jogos.
Os próximos desafios do São Paulo incluem partidas importantes no Campeonato Brasileiro, sendo os adversários Flamengo, Red Bull Bragantino e Corinthians nas datas seguintes: 12 de julho, 16 de julho e 19 de julho, respectivamente.
No River teve a passagem apagada, torcer para ele fazer a diferença no Tricolor, ele e Ferreira jogando pelas laterais com o artilheiro Luciano de centroavante, só alegria...
Torcer para o Tapia não vir Tapear. Reserva e sem intimidade com o gols, torcer para ser um bom ponta de lance...
Reserva do River, que negócio é este?