Nesta quarta-feira, na Arena Barueri, o Palmeiras obteve um resultado significativo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Verdão derrotou o rival São Paulo pelo placar de 3 a 2, com gols anotados por Riquelme, Heittor e Halerrandrio. O time do Morumbi, por sua vez, viu os tentos de Ryan Francisco e Paulinho serem insuficientes para evitar a derrota. Com esse resultado, o Alviverde alcançou 36 pontos na tabela, mantendo uma vantagem de três pontos sobre o vice-líder Red Bull Bragantino, que empatou na rodada, somando também 36 unidades. Já o São Paulo, que ocupa a 13ª posição, lamentou a derrota e ficou a cinco pontos da zona de classificação, com 21 pontos acumulados até agora.
O Palmeiras já se prepara para voltar aos gramados neste sábado, às 15h (de Brasília), quando visitará o Ituano no Campeonato Paulista Sub-20. O foco no Brasileirão será retomado somente no dia 16 de agosto, quando enfrentará o Atlético-GO em Goiânia, às 15h30, pela 18ª rodada. O São Paulo, procurando reverter sua situação, jogará neste sábado fora de casa contra o Clube Atlético Bandeirante, também às 15h, e visitará o Cruzeiro em Belo Horizonte no dia 16, no mesmo horário.
Detalhando os gols do emocionante clássico, aos 33 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras abriu o placar com um cabeceio de Riquelme Fillipi, após um cruzamento preciso de Gilberto. Pouco depois, aos 35, Heittor ampliou a vantagem com um potente arremate de dentro da área, colocando o placar em 2 a 0 ainda na etapa inicial. O São Paulo conseguiu reagir aos 23 minutos do segundo tempo, quando Ryan Francisco soltou uma bomba no ângulo, reduzindo a desvantagem para 2 a 1. No entanto, o Palmeiras respondeu rapidamente: dois minutos depois, Halerrandrio aproveitou um erro da defesa adversária e marcou o terceiro gol, fazendo 3 a 1. O São Paulo ainda teve tempo de marcar mais um, com Paulinho, que, aproveitando um rebote, fez um belo gol de fora da área aos 27 minutos, encerrando o jogo em 3 a 2.
Ryan realmente tem que jogar no principal o moleque e fera tem que descobrir o segredo não deixar ele jogar.