Acompanhamento dos jogadores emprestados do São Paulo: de Galoppo a Rodrigo Nestor

O São Paulo tem mantido um acompanhamento próximo do desempenho de cinco jogadores emprestados nesta temporada de 2025. Esses atletas estão espalhados pelo Brasil, Europa e América do Sul, buscando ganhar experiência e mostrar potencial, com a expectativa de retornar ao clube no Morumbi em um nível elevado.

Um levantamento recente feito pelo portal O Lance! apresentou os números desses jogadores, que incluem Rodrigo Nestor (Bahia), Giuliano Galoppo (River Plate-ARG), João Moreira (Porto B), Erick (Vitória) e Iba Ly (Retrô).

Rodrigo Nestor, que está emprestado ao Bahia até o final da temporada, é o que mais tem jogado entre eles. Ele se tornou titular em 15 dos 25 jogos disputados, onde marcou dois gols e distribuiu três assistências. Nestor participa diretamente de um gol a cada 270 minutos e tem uma média de 1,1 passes decisivos por partida, demonstrando uma boa visão de jogo. Antes de ser emprestado, ele havia acumulado 219 partidas, 12 gols e 26 assistências pelo São Paulo, além de conquistar títulos como a Copa do Brasil em 2023 e a Supercopa Rei em 2024.

Giuliano Galoppo, por sua vez, está jogando no River Plate, onde participou de 15 partidas, sendo 11 como titular e anotando um gol. Ele tem se destacado não apenas nas finalizações, com média de 1,6 por jogo, mas também na defesa, com 1,5 desarmes e 2,5 bolas recuperadas por jogo. Galoppo, que se destacou no Banfield antes de ser contratado em 2022, também fez 60 jogos pelo São Paulo, onde marcou 10 gols e conquistou importantes títulos.

Já João Moreira, atuando no Porto B, em Portugal, acumulou 11 jogos, sendo 9 como titular, e marcou um gol. Ele se destaca nos cruzamentos e em duelos defensivos, apresentando uma média de 2,2 desarmes e 3,9 bolas recuperadas por partida, além de um acerto de 38% nos cruzamentos. Pelos profissionais do São Paulo, Moreira também teve uma passagem significativa, com 26 jogos, um gol e três assistências.

Erick, emprestado ao Vitória, ainda busca por mais oportunidades no clube, tendo participado de 16 jogos e contribuído com duas assistências nessa temporada. Ele participa diretamente de um gol a cada 391 minutos, mostrando uma média de 1,1 passes decisivos e um aproveitamento de 65% em dribles. Eric já tinha passado por uma boa fase no Ceará antes de chegar ao São Paulo, onde fez 45 partidas, marcou três gols e deu cinco assistências.

Por fim, Iba Ly, natural de Senegal e com contrato renovado até 2027, tem se destacado na Série D pelo Retrô. Em 10 jogos, sendo 6 como titular, Iba acumulou 484 minutos em campo, com média de 4,3 bolas recuperadas, 1,1 interceptações e 0,9 desarmes por partida. Embora ainda não tenha estreado pelo profissional do São Paulo, foi relacionado em algumas partidas da Sul-Americana de 2023.

Esses desempenhos são acompanhados de perto pelo Tricolor, que visa avaliar o futuro de cada um destes atletas no elenco. Alguns deles, como Nestor e Galoppo, já possuem cláusulas de compra estipuladas em seus contratos, enquanto outros continuam em processo de desenvolvimento e avaliação.

BA – SALVADOR – 30/03/2025 – BRASILEIRO A 2025, BAHIA X CORINTHIANS – Rodrigo Nestor, jogador do Bahia durante execução do hino nacional antes da partida contra o Corinthians no estádio Arena Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2025.
Foto: Walmir Cirne/AGIF
São Paulo negocia chegada de Gonzalo Tapia e já tem acerto com o jogador
São Paulo negocia chegada de Gonzalo Tapia e já tem acerto com o jogador.
Avalie esta notícia: 20 0
VEJA TAMBÉM
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- Primeiro reforço para 2026! São Paulo supera Corinthians e assina com craque de rival
- Vai se aposentar? Oscar define futuro da carreira para 2026 e avisa São Paulo
- Polêmica explode no São Paulo! Mounjaro causa racha no DM e Rauen responde acusação
- BOMBA: São Paulo dispensa Luiz Gustavo por telefone e volante já atrai rivais da Série A



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net