Após um breve intervalo devido à Copa do Mundo de Clubes da FIFA, o São Paulo volta a campo neste sábado, enfrentando o Flamengo no Maracanã, a partir das 16h30 (horário de Brasília). Antes dessa importante partida, a equipe tricolor tem muito a fazer no CT da Barra Funda, com foco na busca por reforços que atendam às necessidades do elenco sob o comando do técnico Hernán Crespo.
A diretoria do São Paulo reconhece que as principais carências do time estão na lateral-direita, no ataque e na zaga, nessa ordem de prioridade. Crespo já apresentou uma lista com várias sugestões de jogadores, mas o clube tem enfrentado desafios nas negociações, especialmente devido à sua crise financeira. A estratégia adotada é a de buscar atletas sem vínculo, disponíveis no mercado de transferências, ou que estejam em fim de contrato com seus respectivos clubes.
Outro tema relevante para o São Paulo nos próximos dias é a situação contratual do técnico Luis Zubeldía. Ele deixou a equipe no mês passado, e a rescisão ainda não foi registrada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Apesar de não haver um acordo formal com Zubeldía, a boa notícia é que Hernán Crespo está devidamente inscrito e poderá comandar a equipe na partida contra o Flamengo. O clube agora se esforça para finalizar as negociações e oficializar a saída do treinador argentino, que ainda não aceitou as condições propostas para receber uma parte da multa estipulada em seu contrato.
No que diz respeito ao elenco, Crespo espera contar com o máximo de jogadores possíveis para o confronto. Lucas e Ferreira participaram do treino com o restante do grupo na última segunda-feira e estão aptos a jogar. No entanto, Lucas Ferreira, que está enfrentando dores no quadril, é considerado dúvida para a partida. Assim, a expectativa é que Luiz Gustavo, em recuperação de um tromboembolismo pulmonar, e Calleri, que passou por cirurgia no joelho esquerdo, sejam as únicas ausências no departamento médico.
*** q diretoria incompetente ZéBuceta !
sai técnico entra técnico niguem olha pra um meia de ligação empréstimo só tem olhos pra ataque e defesa faltando um meia pra da aqls passes pro gols nunca chega. O Oscar parece que é de vidro nunca se recuperar e não temos niguem no banco.
A maior carência esta no gol, na lateral direita até o Maik se recuperar atrapalha o revezamento, mas parece que o Enzo Dias é ambidestro podendo jogar pelo lado direito e Wendell se melhorar na esquerda. Para o ataque tem o artilheiro Luciano, só não pode continuar improvisado. Se for jogar com três zagueiros realmente precisará contratar. Manda o Belomonte embora e com o seu salário paga um bom zagueiro..