Diego Lugano, ídolo do São Paulo, fez duras críticas ao atual momento do clube, que atravessa uma fase complicada na temporada. O São Paulo vive um clima de incerteza após a demissão do treinador Luis Zubeldía e a chegada de Hernán Crespo, que chega para sua segunda passagem pelo clube em meio a um cenário conturbado. A equipe, que já perdeu os últimos três jogos pelo Campeonato Brasileiro e está próxima da zona de rebaixamento, ainda se mantém viva em competições importantes como a Libertadores e a Copa do Brasil.
Em entrevista ao podcast 'Entre Amigos', de Flávio Prado, Lugano expressou sua preocupação e criticou o que considera uma estagnação do clube. O ex-zagueiro, que fez história no Tricolor nos anos 2000, ressaltou que o problema não reside apenas nos jogadores ou na diretoria. Para ele, a falta de energia e renovação é evidente e é necessário reavaliar a infraestrutura do clube.
“Falta energia. Não tem a ver com treinador, jogadores e nem com o presidente. Na minha época, quando cheguei, o São Paulo não tinha a folha salarial mais alta do Brasil. Contudo, era o time que oferecia a melhor estrutura para trabalhar, com um centro de treinamento e um estádio privado únicos no país”, disse Lugano, refletindo sobre a condição do São Paulo em comparação a outros grandes clubes, que hoje estão em pé de igualdade.
O ex-atleta ainda comparou a situação do clube a uma casa que, apesar de bonita, não recebeu reformas ao longo dos anos. “Os times igualaram o São Paulo, e isso implica que o clube precisa se reformular em sua estrutura física, mais do que simplesmente contar com novos nomes”, finalizou.
Com o São Paulo perto da zona de rebaixamento e um calendário desafiador pela frente, o time se prepara para enfrentar o Flamengo no dia 12, em uma partida que acontecerá no Maracanã.
o Júlio casares e Belmonte e conselheiros tem que ser presos ir pra cadeia esses malditos e porquê estamos em um país que não tem justiça tem lei e a lei protege os que tem e pune os que não tem pra lei o errado e certo e o certo e errado lamentavelmente a justiça vem de Deus a lei vem do homem
Então quer dizer que não tem o por fora, comissão por baixo dos panos, oq explica vendas de jovens promessas recém promovidos ao profissional por 6 milhões de euros?
Neto, não pode haver roubo, isso varia caso de polícia, mas pode sim ter má gestão do dinheiro que entra e sai. Não estou protegendo ninguém, nem tenho procuração pra isso.!!! vlw
O Casares é péssimo, mas o problema é que quando acabar o trágico mandato dele, vira outro presidente tão mediocre quanto ele, simplesmente porque todos que podem ser presidentes no SPFC fazem parte da mesma Confraria.
Pensei que ele iria falar da roubalheira da atual diretoria.