Neste último sábado (5), o São Paulo recebeu ótimas notícias a respeito da recuperação de dois jogadores-chave: Lucas Moura e Ferreira. Ambos participaram de uma nova fase de transição após suas respectivas lesões, aproximando-se do retorno aos gramados.
Sob a supervisão da equipe de preparação física, os atletas foram integrados a 13 jovens da base, convocados especialmente para as atividades no centro de treinamento da Barra Funda. Essa movimentação indica que o retorno dos jogadores pode ocorrer ainda neste mês.
Lucas Moura está em tratamento desde março devido a dores no joelho direito e, em maio, foi diagnosticado com um estiramento na cápsula posterior. Inicialmente prevista para levar três meses, sua recuperação agora parece estar avançando rapidamente.
Por outro lado, Ferreira se recupera de uma lesão na fáscia plantar do pé esquerdo e não atua desde maio, tendo ficado fora dos últimos seis jogos da equipe antes da pausa. Durante a atividade, os jogadores foram divididos em grupos e participaram de enfrentamentos em campo aberto, com ênfase em posse de bola, movimentação, trocas de passes e finalizações. O treino terminou com exercícios de chute ao gol.
No dia anterior, a equipe principal do São Paulo disputou um jogo-treino contra os juvenis, vencendo por 6 a 0. A grande estrela do confronto foi Dinenno, que marcou três gols, além de Alisson e Marcos Antonio contribuírem com mais dois gols cada. Dinenno, recém-contratado, busca consolidar seu espaço na equipe, especialmente enquanto Calleri se recupera de cirurgia.
O próximo desafio oficial do São Paulo, sob a orientação de Hernán Crespo, será contra o Flamengo, no sábado (12), às 16h30, no Maracanã. Em seguida, o Tricolor enfrentará o Bragantino fora de casa no dia 16.
"Em breve" = 4 meses