O Campeonato Brasileiro, patrocinado pela Betano, momentaneamente ficou em segundo plano devido à fase final do Mundial de Clubes. Essa interrupção resultou em quase um mês de inatividade para os clubes brasileiros, entre eles o São Paulo. A equipe, sob o comando do novo treinador Hernán Crespo, busca reiniciar suas atividades de forma positiva após uma amarga derrota para o Vasco, onde perdeu por 3 a 1 no Morumbi.
Com a intenção de reverter essa fase negativa, o Tricolor Paulista está ativo no Mercado de Transferências, buscando reforços que possam agregar ao elenco. A mudança no comando técnico é um passo importante, e Crespo está focado em implantar melhorias que possam levar a equipe a um desempenho superior nas próximas rodadas do campeonato.
Contudo, o São Paulo teve uma notícia surpreendente na tarde desta quarta-feira, 2 de agosto. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) advertiu o clube por ter ingresado no campo do Morumbi com 38 crianças durante a primeira rodada do Brasileirão Betano, excedendo o limite estabelecido de 22. Apesar da advertência, não houve aplicação de multa, apenas um aviso formal ao clube, fundamentado no artigo 47 do Regulamento Geral de Competições da CBF.
O foco agora está nos próximos compromissos da equipe. O São Paulo enfrentará um desafio significativo ao jogar contra o Flamengo, em partida marcada para o Maracanã, onde espera melhorar sua posição na tabela. O Rubro-Negro, por sua vez, vem de uma competição acirrada no Mundial de Clubes, tendo sido eliminado pelo Bayern de Munique.
Esses dirigentes do SPFC só fazem *****