O São Paulo FC está passando por um momento delicado na gestão de seu elenco, especialmente no que diz respeito ao futuro do zagueiro Ruan. O jogador, que veio por empréstimo do Sassuolo, da Itália, não permanecerá no clube, mesmo com a intenção de ambos os lados em negociar sua permanência. Com uma lesão no joelho direito, Ruan precisa retornar ao club italiano após o término de seu empréstimo nesta segunda-feira.
As negociações entre São Paulo e Sassuolo se estenderam por semanas, buscando prorrogar o empréstimo de Ruan por mais uma temporada. Havia a expectativa de que o novo contrato pudesse se estender até 2026, mas, infelizmente, os clubes não chegaram a um acordo. O São Paulo tentava renovar a negociação sem impor metas de compra, considerando a incerteza da recuperação do jogador, o que também não foi aceito por parte do Sassuolo.
No último esforço, o São Paulo pressionou para que a renovação não incluísse obrigações de compra. Por outro lado, o Sassuolo desejava que qualquer novo contrato viesse com obrigações estimadas em R$ 27 milhões, com metas consideradas acessíveis. Ruan, que jogou 15 partidas sob a orientação de Luis Zubeldía e foi titular em 11 delas, não conseguiu a permanência no clube, principalmente devido à crise financeira enfrentada pelo São Paulo.
Enquanto a transferência de Ruan não se concretiza, o jogador deve realizar um procedimento cirúrgico no Brasil para avaliar a gravidade de sua lesão. Somente após a cirurgia, ele terá uma noção clara do tempo necessário para se recuperar e retornar aos campos.