O zagueiro Ruan, atualmente emprestado pelo Sassuolo, está programado para retornar ao clube italiano nesta segunda-feira, dia 30. O São Paulo não conseguiu chegar a um acordo para renovar o empréstimo do defensor, que se encontra em recuperação de uma lesão no joelho direito. A diretoria do São Paulo tinha a intenção de manter Ruan no elenco para que ele pudesse continuar o tratamento no Reffis, mesmo com o término do contrato previsto para o final deste mês.
No entanto, o Sassuolo demonstrou interesse em negociar a venda definitiva do jogador na última janela de transferências e manteve diálogos com o São Paulo sobre uma possível prorrogação do empréstimo por mais um ano. Apesar dessas negociações, nenhuma proposta feita pelo clube brasileiro foi aceita, o que resulta na indefinição sobre o futuro de Ruan.
Dado o impasse nas negociações, Ruan não se reapresentou com o restante do elenco nesta segunda-feira, quando o time voltou aos treinos após a pausa do calendário. O defensor chegou ao São Paulo em agosto de 2024 e participou de 23 partidas com a camisa tricolor. Sob a direção do ex-treinador Luis Zubeldía, ele atuou em 15 jogos em 2025, destacando-se principalmente na fase de grupos da Libertadores, onde foi titular em três das seis partidas da equipe na competição. Sua participação foi significativa nos confrontos contra o Libertad, tanto no Paraguai quanto no Morumbi, além de atuar contra o Alianza Lima no Peru.