O São Paulo FC recebeu notícias alentadoras relacionadas aos atletas que estavam afastados devido a problemas de saúde. Antes da pausa para o Mundial de Clubes, a equipe enfrentava uma série de lesões que afetavam o plantel. Contudo, Oscar e Marcos Antonio já estão plenamente recuperados e participam dos treinos normais. Na segunda-feira, 30 de junho, Lucas Moura e Ferreirinha iniciaram um processo de transição física, o que sugere um retorno próximo da dupla ao grupo principal. Ambos realizam atividades que incluem treinos no Reffis e no campo.
Com as saídas de Ruan e Igor Vinícius, também em tratamento, o treinador Hernán Crespo poderá contar com reforços significativos para sua estreia no comando da equipe. O São Paulo ainda aguarda a confirmação da data para o confronto contra o Flamengo, referente ao retorno do Campeonato Brasileiro. A partida está prevista para ocorrer entre os dias 12 e 13 de julho, no Maracanã. Logo após, o Tricolor enfrentará o RB Bragantino fora de casa, antes de retornar ao Morumbi para o clássico contra o Corinthians, que será o primeiro jogo de Crespo diante da torcida no estádio.
Atualmente, Hernán Crespo não poderá contar apenas com Calleri e Luiz Gustavo. O atacante está se recuperando de uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho e sua previsão de retorno é para 2026. A situação de Luiz Gustavo é diferente e ainda está sendo avaliada pela comissão técnica. O jogador passou por um episódio de tromboembolismo pulmonar em abril e ficou internado no hospital Albert Einstein. Apesar de ter recebido alta em poucos dias, ele ainda não retomou os treinos e não há um prazo definido para seu retorno. O tromboembolismo pulmonar é uma condição caracterizada pela presença de coágulo sanguíneo na circulação arterial pulmonar, frequentemente desencadeada por lesões musculares ou inflamações em membros inferiores.
Na retomada das atividades após um recesso de pouco mais de duas semanas, Luiz Gustavo começou a participar de exercícios de fortalecimento muscular. No entanto, ele ainda está impedido de realizar treinos intensos ou de contato. Seu retorno ao time não ocorrerá imediatamente após a volta do Campeonato Brasileiro, que se dará logo após o Mundial de Clubes.
Reformulação:
Lucas Rosa (Ajax) - oferecer em troca Cédric em definitivo + empréstimo de Negrucci, Patryck Lanza e Henrique Carmo por duas temporadas.
Adonis Frías (Léon-Mex) - oferecer em troca Jandrei e Sabino em definitivo + empréstimo de Matheus Belém por duas temporadas.
Tetê (Panathinaikos) - oferecer em troca Luciano e Ferreirinha em definitivo.
Matias Arezo (Grêmio) - oferecer em troca André Silva e Wendell em definitivo.
o Fluminense já ganhou no mundial mais de R$ 200 milhões. Enquanto isso, o Casares líquida a base
MENTIRA NÃO SE ILUDE TORCEDOR VÃO LEVA O CLUBE PRA SEGUNDA DIVISÃO CASARES E BELMONTE VENDE PROMESSA POR $34 MILHÕES OQ VAI FAZER CM ESSE DINHEIRO UM CLUBE Q TA DEVENDO $1 BILHÃO FILHOS DA PUTA