O mercado de transferências no futebol brasileiro está cada vez mais agitado, especialmente com a abertura da janela de transferências se aproximando, o que cria uma grande expectativa entre os torcedores. Os clubes, especialmente o São Paulo, estão sob pressão para realizar movimentações estratégicas.
Segundo o jornalista Alexsander Vieira, o São Paulo está avaliando a contratação de Gustavo Medina, um zagueiro de 23 anos que atualmente defende a equipe da Ferroviária. A saída do zagueiro Ruan Tressoldi, cujo contrato não será renovado, torna Medina uma opção viável e prioritária para reforçar a defesa do clube.
Medina é agenciado por Bertolucci, que possui uma relação próxima com a atual gestão do São Paulo, liderada por Júlio Casares. Embora a Ferroviária tenha interesse em uma venda, o São Paulo atualmente prefere uma negociação em que o zagueiro venha por empréstimo com opção ou obrigação de compra, dependendo de certas metas estabelecidas em contrato. As negociações ainda estão em estágios iniciais, mas há otimismo na possibilidade de essa contratação se concretizar, fortalecendo o sistema defensivo da equipe antes do retorno do Campeonato Brasileiro.
Com a chegada de Hernán Crespo, o São Paulo busca implementar um novo sistema tático que envolve o uso de três zagueiros. Atualmente, com a saída de Ruan e considerando os jogadores das categorias de base, o elenco conta, no momento, com apenas quatro zagueiros: Arboleda, Sabino, Alan Franco e Ferraresi. A necessidade de uma nova contratação nessa posição é evidente, especialmente se o técnico não quiser depender de improvisações.
No contexto atual, a torcida do São Paulo permanece atenta às movimentações do clube no mercado, esperando que as decisões tomadas possam elevar o desempenho da equipe na temporada.
a manchete é craque no tricolor? mas que craque?cadê o craque? clickbait do *******
Vai abrir a janela pra contratações de refugo são paulo futebol clube.
meu Deus. esse zagueiro é muito fraco. vi jogos dele. não consegue se destacar na ferroviária
Gustavo Medina (Ferroviária) - oferecer o empréstimo de Matheus Belém e Pedro Vilhena até o final de 2025.