A permanência de Ruan Tressoldi no São Paulo foi oficialmente descartada. O zagueiro, que chegou ao clube por meio de um empréstimo do Sassuolo, da Itália, não teve seu contrato renovado devido a obstáculos financeiros e exigências impostas pela direção do tricolor paulista. Apesar dos esforços do jogador e de sua equipe para viabilizar sua permanência, as negociações não avançaram.
Inicialmente, o Sassuolo tinha vetado a continuidade do defensor. No entanto, após intervenções do atleta e de seus representantes, o clube italiano havia aceitado uma nova proposta de empréstimo com opção de compra, moldada conforme os desejos do São Paulo. Tudo parecia encaminhado até que o presidente Julio Casares interveio, impondo novas condições financeiras que frustraram a negociação, mesmo com o apoio da comissão técnica e o desejo do jogador de ficar no clube.
O impasse culminou em uma desistência informal por parte do jogador em 25 de novembro, após mais exigências inesperadas da diretoria. No dia seguinte, Ruan não se apresentou ao clube, sinalizando que as negociações estavam encerradas. A situação gerou desconforto, especialmente porque o estafe do zagueiro alegou ter atendido a todos os pedidos feitos pelo São Paulo.
Embora o atleta quisesse permanecer e o Sassuolo demonstrasse flexibilidade, a diretoria decidiu não seguir adiante com o contrato. Internamente, Casares parecia ainda ter interesse em manter o jogador, mas apenas sob suas condições. Vale ressaltar que o empresário Giuliano Bertolucci não fez parte das negociações, sendo o agente de Ruan Gabriel Fonseca Vieira, que possui laços familiares com Rui Costa, gerente de futebol do São Paulo. Ambas as partes garantem que Rui apenas seguiu ordens superiores e não teve influência direta nas tratativas.
Contratações:
Adonis Frias (Léon-Mex) - oferecer em troca Sabino e Jandrei em definitivo.
Puma Rodrigues (Vasco) - quitação da dívida do Léo Pelé + empréstimo de Pedro Vilhena até o final de 2026.
Matias Arezo (Grêmio) - oferecer em troca Wendell e André Silva em definitivo.
Matheus Reis (Sporting Lisboa) - oferecer em troca Luciano em definitivo + empréstimo de Patryck Lanza e Matheus Belém por duas temporadas.
eu estranho Lisiero esta a muito temlo que não joga .será que esta fisicamente e precisa saber qual a disposicao de retornar pra mim futebol ê estar motivado
Ótimo!!!... Parece que o Casares está resolvendo ter juízo... O Ruan seria só mais um jogador em troca de aumentar bastante a nossa dívida e nem precisamos tanto do cara. Vamos tentando usar a nossa base ou alternativas de custo baixo, reveladas nos clubes das divisões menores.
Arboleda, Ferraresi e Allan Franco, são suficientes para jogarem como titulares e tem o Sabino para suprir a ausência de qualquer um dos três.
pé de rato