Os bastidores do São Paulo Futebol Clube estão agitados com a chegada de Hernán Crespo, que retorna ao comando técnico da equipe em meio a um momento de incertezas. Com a equipe próximo à zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a troca no comando se faz necessária, e a expectativa é alta para o segundo semestre.
Crespo, que já teve uma passagem pela equipe, chegou há pouco mais de uma semana e começou a realizar atividades no Centro de Treinamento da Barra Funda. As primeiras impressões, de acordo com informações do UOL, têm sido positivas tanto para a direção do clube quanto para os jogadores. Os treinos têm sido elogiados pela organização e intensidade, características essenciais no futebol moderno.
Apesar do desempenho ruim no Campeonato Brasileiro, onde o São Paulo acumula 12 pontos em 12 rodadas, o clube vive uma situação favorável nas competições de mata-mata. Na Copa do Brasil, o adversário será o Athletico Paranaense, enquanto na Libertadores enfrentarão o Atlético Nacional, da Colômbia. Ambas as competições estão na fase de oitavas de final, o que aumenta a pressão para que Crespo consiga resultados positivos rapidamente.
A reestreia de Crespo está prevista para acontecer no dia 16 de julho, em Bragança Paulista, onde o São Paulo enfrentará o Red Bull Bragantino. A expectativa é de que o novo treinador consiga trazer um novo ânimo à equipe e ajudá-los a superar esse momento desafiador na temporada.
Medina (Ferroviária) - oferecer em troca o empréstimo de Patryck Lanza, Matheus Belém e Pedro Vilhena por uma temporada.