Hernán Crespo retornou ao São Paulo, reacendendo a esperança de um jogador que foi seu conhecido e aliado durante sua primeira passagem pelo clube: Luan. Quando Crespo esteve à frente da equipe, Luan era uma peça fundamental, tendo se destacado na conquista do Campeonato Paulista de 2021 ao marcar um gol na final contra o Palmeiras. Esse título elevou Crespo a um status importante na história do São Paulo, influenciando seu retorno quase quatro anos depois.
No começo da atual temporada, a expectativa era de que Luan não estivesse nos planos do São Paulo. Contudo, a situação mudou sob a direção de Zubeldía, e após a eliminação no Campeonato Paulista, Luan foi reintegrado ao elenco, embora ainda não tenha feito sua estreia. O volante tem se concentrado em sua preparação física, especialmente porque não participou da pré-temporada realizada nos Estados Unidos em janeiro. Desde que sofreu uma lesão enquanto Rogério Ceni era o técnico, Luan tem se dedicado a cuidar da sua condição física. Essa preocupação com o autocuidado sempre foi parte de sua rotina, mas se intensificou após sua cirurgia no músculo adutor da coxa esquerda em 2022, que o afastou dos gramados até 2023.
A volta de Crespo ao São Paulo pode criar a oportunidade de Luan realmente reintegrar-se ao elenco, uma questão que já está em discussão entre o técnico e sua comissão. A resposta sobre seu futuro no time deve se tornar clara quando o Tricolor retornar aos gramados após a pausa do Mundial de Clubes. A relação próxima entre Crespo e Luan, baseada em experiências compartilhadas, torna Luan um assunto relevante na coletiva de apresentação do novo treinador.
Durante a coletiva, Crespo mencionou a vantagem de já conhecer jogadores como Luan, ressaltando que esse conhecimento pode favorecer o desempenho coletivo. Ele destacou a importância de tirar proveito dessa familiaridade no contexto dos treinos e das partidas – o que pode ser um diferencial para o time.
O São Paulo se reapresentou no dia 26 de junho, e desde então, Luan tem treinado normalmente junto aos demais integrantes do elenco. A expectativa é que o jogador possa voltar a brilhar nos campos sob a batuta de Crespo, revivendo momentos marcantes do passado.
Melhor e bem mais barato que Luis Gustavo.
o cara não foi bem nos emprestimo com 3 treinador agora essa de reforso vai pra lá meu
Luan melhor que bobadilha e a diretoria iria fazer ***** em vender ele
ótimo jogador esforçado
bom jogador vai voltar mordendo.
Bom jogador marca muito bem se voltar a forma física será titular
Luan sempre jogou muito bem, e sempre se dedicou, merece nova oportunidades...