Os jogadores do São Paulo se reapresentaram no Centro de Treinamento da Barra Funda, e uma das novidades foi o retorno de Luiz Gustavo ao convívio do elenco. O volante iniciou atividades focadas em fortalecimento muscular, mas sua volta aos jogos ainda depende de um longo processo de recuperação, com a expectativa de que ele possa retornar ao time apenas em agosto.
Luiz Gustavo foi diagnosticado em 5 de abril com tromboembolismo pulmonar, uma condição séria que envolve a obstrução de uma artéria no pulmão. Desde então, ele tem recebido acompanhamento constante de um médico especialista e está em tratamento com anticoagulantes, com o objetivo de dissolver o trombo. Enquanto isso, atividades físicas com impacto, que poderiam resultar em sangramento, estão fora de questão, e o jogador não irá participar de treinos coletivos neste momento.
Atualmente, o meio-campista se dedica a exercícios que não envolvem risco de contato. Além disso, ele passa por consultas periódicas para monitorar sua condição de saúde e só avançará para a próxima fase de treinamentos com a autorização do médico que o acompanha. Apesar de completar 38 anos em julho, Luiz Gustavo possui contrato com o São Paulo até o final de 2025 e não considera antecipar sua aposentadoria; seu foco está em receber a liberação clínica, retomar o ritmo nos treinos e readquirir uma posição entre os titulares do time.
Tá esperando um novo mata-mata com o Botafogo pra fazer aquela saidinha de bola que só ele sabe fazer.
O cara prefere correr o risco de ir a óbito do que largar o resort de aposentados do SPFC.
Eu tinha até esquecido que ele é jogador do São Paulo