Após quase quatro anos, Hernán Crespo retorna ao São Paulo, assumindo a vaga deixada por Luis Zubeldía. O cenário no clube, no entanto, é bem diferente do que ele conheceu anteriormente. Com uma série de lesões, jogadores com saídas iminentes e alguns com futuro indefinido, Crespo terá o desafio de entender o novo ambiente do Morumbi antes de sua reestreia, que está marcada apenas para depois do Mundial de Clubes, em meados de julho.
O clube enfrenta uma situação complicada com a saída de jogadores e a necessidade de novos reforços. Crespo terá que lidar com a ausência de dois atletas certos, além da possibilidade de perder outros seis. Por outro lado, há a expectativa de novas contratações assim que a janela de transferências do meio do ano abrir, desde que surgirem oportunidades interessantes. Entre os jogadores que conheceram Crespo em 2021, apenas o zagueiro Arboleda e os atacantes Luciano e Calleri devem permanecer nos planos do novo técnico.
Os jogadores com situação definida para deixar o clube incluem Igor Vinicius, que foi liberado para reforçar o Santos, e Liziero, cujo contrato se encerrará no dia 30 e provavelmente será liberado. Há também propostas relevantes para Matheus Alves e Lucas Ferreira, além de sondagens por Pablo Maia, que poderá deixar o clube até julho. Bobadilla, um volante jovem, poderá ser negociado se uma boa proposta surgir.
Entre as incertezas, Ruan, o zagueiro, deseja permanecer no São Paulo e busca um novo empréstimo com o Sassuolo, mas precisará operar o joelho antes que haja definições. Luan, por sua vez, ainda não retornou aos treinos após uma lesão e sua permanência dependerá do desejo de Crespo em mantê-lo no elenco. A diretoria pretende negociar a saída de Luan para aliviar a folha salarial.
No que diz respeito aos jogadores machucados, Marcos Antônio e Oscar já estão realizando atividades em campo e devem estar prontos para o retorno do Brasileirão. Lucas Moura e Ferreira iniciaram trabalho físico esta semana e, caso avançem bem, também estarão disponíveis após o Mundial. Calleri, que se recupera de uma cirurgia, poderá retornar apenas no final deste ano, enquanto Luiz Gustavo e Hugo ainda estão em reabilitação após problemas sérios.
A expectativa da diretoria é de reforçar a equipe com pelo menos um meia, que possa atuar junto a Oscar, e um atacante para as laterais, sendo que Biel, do Sporting, é um dos nomes que agradam. Se Ruan não permanecer no clube, a busca por um novo zagueiro também será uma prioridade.
e isso mesmo Júlio casares e Belmonte Nelsinho Chapecó Pinote Rui Costa e 260 conselheiros que assinam tudo o conselho deliberativo que aprovaram pôr duas vezes mudar o estatuto do clube para favorecer políticos intereceiros como leco na época agora Júlio casares isso só tem acontecido no Sáo Paulo futebol clube
Casares e os conselheiros do clube estão acabando com o SPFC.
O último que sair apague a luz.
Luís Gustavo muricy Milton Cruz Chapecó Belmonte