O São Paulo Football Club anunciou a transferência de Angelo, um promissor lateral-direito de apenas 16 anos, para o Strasbourg, clube da primeira divisão da França. Embora a negociação tenha sido iniciada no início de junho, o acordo formal foi assinado na quinta-feira, dia 26. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal 'ge' e posteriormente confirmada pelo Lance!
A transação foi concluída por um valor de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 32 milhões), com a possibilidade de mais 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,8 milhões) em metas a serem atingidas. De acordo com apurações do Lance!, o contrato de Angelo com o São Paulo é um dos mais longos entre os jovens jogadores, com seu vínculo se estendendo até novembro de 2027. A primeira parcela do pagamento, equivalente a 50% do valor total, deve ser recebida dentro de 30 dias, enquanto a outra metade está prevista para ser quitada até o final de 2026. O clube paulista manterá 12% dos direitos econômicos do atleta, começando a receber os pagamentos em breve.
Angelo foi incorporado aos treinos no centro de treinamento da Barra Funda nas últimas semanas e sua habilidade chamou a atenção de observadores que acompanham as categorias mais velhas do clube desde o início do ano. Inclusive, ele já começava a atrair o interesse de equipes europeias antes mesmo de sua estreia no time profissional. Vale destacar que, devido à sua idade, Angelo não poderá ser transferido imediatamente; até completar 18 anos, ele deve permanecer no São Paulo. Após seu aniversário, ele estará livre para se juntar ao time francês.
Conhecido por seu estilo de jogo ofensivo e pela intensa movimentação em campo, Angelo se destaca como um lateral agressivo, especialmente no último terço. Sua forma de atuar é comparada à de Trent Alexander-Arnold, do Real Madrid, o que ressalta sua capacidade de influenciar o jogo, mesmo atuando defensivamente. Além de sua técnica apurada, o jogador tem se destacado também no jogo aéreo, como demonstrou ao marcar um gol na final do Sul-Americano Sub-17 com a Seleção Brasileira.
Em abril, durante sua participação com a Seleção Sub-17, Angelo foi titular em todas as partidas, sendo autor do gol de empate na final contra a Colômbia, que levou o jogo a ser decidido nos pênaltis, garantindo assim o título para o Brasil. Com uma visão de jogo apurada e inteligência tática, especialistas acreditam que, no futuro, Angelo pode alcançar uma média impressionante de cinco a oito gols por temporada, mesmo atuando em uma posição defensiva.
como se apequenou até quando ?
Sócio torcedor tem que ter direito a aprovar venda, compra e renovação de jogadores.
O clube faz tempo que sofre com a falta de qualidade na lateral direita, e a diretoria vende o moleque sem ao menos testar no profissional por qualquer mixaria e ainda por cima parcelado. E no time principal muitas vezes temos que improvisar o Ferraresi na lateral, difícil esperar ter um time competitivo em quanto Casares, Belmonte comandarem o clube.
Cagares fez o carnê para a venda do Ângelo, se não derem o impeachment no Cagares e CIA o pior está para acontecer..
tem que ter um impeachment contra esse ladrões dessa turma do Cazares está acabando com o nosso tricolor
olha o parmeira quer comprar paga avista e valor relativo ao que o jogador vale no são Paulo além de vender parcelado, valor ridículo precisando de dinheiro para ontem esse é a diretoria que todos merecem saudade do marco Aurélio
O ATLETA NEM ESTREIOU PELO SÃO PAULO E FOI VENDIDO POR UMA MERRECA E PARA PAGAR EM SUAVES PRESTAÇÕES. REALMENTE FOI UM NEGOCIO DA CHINA. PARABÉNS DIRETORIA!!
Dinheiro de pinga! Dirigentes incompetentes.
casares lixo incompetente
isso que não temos lateral direito, que diretoria de ***** lixoss
vendeu fiado
Meu o cara nem chegou a jogar no profissional e a diretoria lixo já fez feirão? Bom mesmo é o que temos né? Desse jeito a segundo a e logo ali
Absurdo o que essa diretoria faz com o clube,desse jeito vão acabar com o clube.
Feirão de ofertas da base, só chegar e levar
Se fosse uma diretoria dessa na época do Kaká, ele nem teria estreado pelo São Paulo, já o teria vendido com uns 15 anos.
Ai vende um menino desse para fechar um contrato de 3 anos com um veterano que até outro dia nem clube tinha, em quanto continuarmos a mercê desses diretores que se apossaram do clube, nunca sairá do buraco!! Um clube do tamanho do São Paulo jamais poderia deixar de ter uma oposição forte!!