O São Paulo Futebol Clube e a Live Nation anunciaram a renovação de sua parceria para a realização de shows no Estádio do Morumbi até 2031. O comunicado foi divulgado nesta quinta-feira, 26 de junho, destacando a intenção de otimizar o calendário de eventos e jogos no icônico estádio tricolor.
Uma das principais inovações trazidas por esta renovação envolve a nova metodologia de montagem dos palcos para os eventos. Com o objetivo de evitar interrupções nas áreas de assentos, a montagem dos palcos será realizada na parte de trás dos gols. Isso permitirá que shows e partidas aconteçam de forma mais integrada, minimizando a necessidade de desmontagens frequentes.
Esse novo formato já será colocado à prova no próximo show agendado no Morumbi, que contará com a apresentação da banda Imagine Dragons no dia 31 de outubro. Além disso, como parte do acordo, a Live Nation se comprometeu a financiar a construção de túneis permanentes, conectando a área dos anéis de circulação ao gramado, o que facilitará o fluxo de pessoas e reduzirá o tempo necessário para as montagens.
Em suas declarações sobre a renovação da parceria, o presidente do São Paulo, Julio Casares, ressaltou a importância do Morumbi como um estádio historicamente associado a grandes eventos. Ele enfatizou que a colaboração com a Live Nation está em sintonia com a relevância internacional do clube, possibilitando a recepção de artistas de prestígio global, sem comprometer a realização de jogos importantes no estádio.
Os shows realizados no Morumbi têm contribuído significativamente para o orçamento do clube. Recentemente, em abril, o estádio recebeu dois shows da banda sul-coreana Stray Kids, proporcionando um lucro estimado em R$ 5,5 milhões para o São Paulo. Além disso, em fevereiro, o clube já havia arrecadado R$ 3 milhões com as apresentações da cantora Shakira. Por meio deste acordo, o São Paulo também participa diretamente em ações de marketing relacionadas aos shows, garantindo assim uma fonte adicional de receita.
É tanto dinheiro e cada vez mais aumentando as Dividas e fazendo Emprestimos em Bancos. Pra onde vai o Dinheiro do Shows e dos Jogos!? Dividas com jogadores. É Dificil entender certas coisas q acontecem com esta Direção atual.