A situação do zagueiro Ruan no São Paulo continua incerta. O prazo do empréstimo do jogador ao Tricolor se encerra no próximo dia 30, e o clube paulista está em busca de maneiras para estender o vínculo. O Lance! apurou que, enquanto a situação se desenrola, Ruan não tem comparecido ao CT da Barra Funda.
O elenco se reapresentou oficialmente na última quinta-feira, dia 26 de junho. Entre os integrantes do time, alguns atletas que estão se recuperando de lesões, como Lucas Moura e Oscar, já estavam presentes no CT desde o início da semana. Ruan, também em recuperação, deverá passar por uma artroscopia no joelho direito. Sua última partida foi em 20 de maio, quando o São Paulo venceu o Náutico por 2 a 1 na Copa do Brasil.
Nos últimos dias, o jogador não esteve no Reffis, o centro de recuperação de atletas do clube. A reportagem descobriu que as negociações entre o São Paulo e o Sassuolo ainda estão em curso, mas sem um desfecho claro. O clube italiano, inicialmente, condiciona a extensão do empréstimo a uma cláusula de compra obrigatória ao final do contrato, uma condição que não agrada ao Tricolor, especialmente devido às dificuldades financeiras atuais. Recentemente, as conversas entre as partes ficaram estagnadas em virtude da dificuldade em encontrar um acordo satisfatório.
Se nenhum entendimento for alcançado, Ruan deverá retornar ao Sassuolo e, assim, não será uma opção para o São Paulo no retorno aos jogos após a pausa para o Mundial de Clubes. O defensor conta com o reconhecimento e boa aprovação por parte da torcida e da diretoria do Tricolor. Apesar de ainda não ter buscado novos nomes no mercado, existe a possibilidade de que isso se torne uma opção, considerando a sequência de jogos que se aproxima. Atualmente, os zagueiros disponíveis no São Paulo são Arboleda, Alan Franco, Nahuel Ferraresi e Sabino.
deixa que vai vamos aproveitar os garotos da base