Na manhã de ontem, o técnico Hernán Crespo deixou uma mensagem clara para o volante Luan durante sua apresentação. Luan, que foi uma peça-chave em sua primeira passagem pelo clube, teve um papel importante, inclusive marcando um gol decisivo na final do Paulistão de 2021. Com 37 partidas disputadas sob o comando de Crespo, ele se destacou como o quarto atleta com mais jogos durante essa era, atrás apenas de Tiago Volpi, Léo Pelé e Nestor.
Crespo enfatizou a importância da experiência de Luan. Ele acredita que, utilizando seu conhecimento prévio sobre o trabalho do treinador argentino, o volante pode reencontrar sua melhor forma no São Paulo. “Conheço Arboleda, Luan e Luciano. Esses jogadores certamente me ajudarão a conhecer melhor os outros integrantes da equipe”, afirmou Crespo. O técnico ressaltou que, embora sejam atletas, no fundo, todos são pessoas, e essa conexão pessoal é essencial para o desenvolvimento do time.
O treinador fez questão de enfatizar a necessidade de Luan usar sua vantagem em relação aos outros jogadores, uma vez que já conhece o estilo de treino e a exigência de Crespo. “É fundamental ter a inteligência para aproveitar essa vantagem, e cabe a cada um entender e utilizar isso a seu favor”, completou. Apesar do histórico de sucesso, Luan enfrentou dificuldades após a saída de Crespo, perdendo espaço e sendo emprestado ao Vitória, onde se destacou como titular e capitão, contribuindo para a permanência do time na Série A.
Após seu retorno ao São Paulo, Luan não conseguiu ser integrado aos planos do novo treinador, Luis Zubeldía. Após um período treinando separado, ele finalmente voltou a treinar com o grupo, mas ainda aguarda sua chance de figurar entre os relacionados para os jogos do ano.
é um bom jogador mas tem que abandonar o chinelinho e aproveitar
Tem Iba Ly emprestado também, tem que da chance no time principal.
O Luan é um bom jogador. Pena que o xarope do zubeldia encostou o cara sem dar oportunidade nenhuma. Zubeldia foi tarde